Província de Iwate cria ícones de samurai para ajudar turistas

Com uma cultura rica e única, o Japão possui alguns costumes peculiares que trazem certas dúvidas aos turistas estrangeiros. Além disso, a língua japonesa pode gerar muita confusão aos visitantes. É por isso que muitos locais utilizam pictogramas para ensinar as regras e os modos de conduta do país.

Enquanto o governo japonês se prepara para receber os turistas nos Jogos Olímpicos de 2020, os governos locais também trabalham para melhorar a estadia dos visitantes ajudando-os a superar as barreiras linguísticas em estabelecimentos como restaurantes, hoteis e águas termais.

De forma simples, leve e divertida, a Província de Iwate, localizada na região de Tohoku, criou pictogramas com imagens de samurai, a fim de atrair e informar turistas estrangeiros. A campanha intitulada “Ten ways to make travelers happy” (“Dez maneiras de fazer os viajantes felizes”) apresenta ilustrações que informam sobre a etiqueta japonesa e as maneiras de desfrutar a cultura local. Essa coleção de ícones informativos estão disponíveis gratuitamente para serem utilizadas pelas empresas locais.

Nas águas termais (onsen)

Nos restaurantes

Nos aeroportos, hotéis e outros estabelecimentos

Você pode encontrar esses e outros pictogramas aqui.

 

Fonte: Ten Ways to Make Travellers Happy e Grapee

Comentários

Share via