Cinco locais alternativos para passar a noite no Japão

Viajar significa ter muitos custos e muita gente gostaria de poder economizar o dinheiro da hospedagem para gastar mais com compras ou passeios, no Japão, existem muitos lugares, digamos assim, alternativos para passar a noite e com preço mais acessível, vamos conferir.

 

Hoteis cápsula

Os hoteis cápsulas são ideais quando pensamos em uma alternativa mais em conta, em Tokyo existem muitas opções, com preços entre 3,000 a 5,000 iens a diária.

Créditos: reprodução

Estes hoteis são caracterizados por não oferecer quartos separados, mas sim pequenas cápsulas com camas individuais, de casal, televisão, rádio e pequenos cofres para guardar os itens pessoais. O banheiro é comunitário e um restaurante fica disponível.

Créditos: reprodução
Créditos: reprodução
Créditos: reprodução

Para quem não se acostumar com a ideia de um banheiro comunitário, diversas pessoas relataram que os banheiros costumam ser impecáveis.

Créditos: reprodução

Para quem viajar acompanhado é melhor fazer uma minuciosa pesquisa para encontrar hoteis cápsulas que ofereçam camas de casal, mas em sua grande maioria mulheres e homens ficam separados por andares.

Leia também:

Acomodações comunitárias (Guest house)

No estilo dormitório, com quarto equipado com várias camas, custa em média 2,000 a 3,000 ienes. A cozinha e banheiro são comunitários. O número de pessoas que escolhem ficar nas guest houses tem crescido ao longo dos anos, levando em consideração que boa parte das pessoas passa a maior parte de seu tempo em passeios.

Créditos: reprodução
Créditos: reprodução
Créditos: reprodução

Casas de banho e spas 24 horas

No Japão existe um tipo de casa de banho chamado Kenko Land, nele são oferecidos banhos públicos, sauna, banho em pedras e lugares para descansar.

Créditos: reprodução

Alguns possuem decorações incríveis e o preço é em média de 2,000 a 3,000 ienes. Os pertences ficam em um armário com chave, mas é preciso pesquisar bastante, pois esses lugares costumam ser bem disputados.

Créditos: reprodução
Créditos: reprodução

Manga cafés (Manga Kissa)

Os cafés dedicados aos mangás, não apenas deixam seus clientes lerem quantos mangas quiserem, como também disponibilizam televisões, internet, games, pequenos espaços para descanso, lavanderia e banheiro com chuveiro. O custo é de 1,500 a 2,000 ienes.

Créditos: reprodução

Muitos jovens escolhem passar suas noites nos mangas cafés e o barulho costuma ser parecido ao de uma biblioteca, devido a educação japonesa.

Leia também:

Créditos: reprodução

Os estabelecimentos costumam oferecer escovas de dentes, giletes, sabonetes, shampoo e toalhas de banho por cerca de 100 ienes extras.

Créditos: reprodução

Uma pessoa fica encarregada de limpar a área do chuveiro a cada uso também. Para guardar os pertences, cofres com chaves ficam disponíveis.

Ônibus hotel

Os ônibus costumam circular enquanto os passageiros dormem e ao amanhecer os passageiros já estarão em seu local de passeio.

Créditos: reprodução

Eles são opções muito mais baratas, mas o problema é não ter um banheiro com chuveiro a disposição, eles servem apenas para passar a noite. As casas de banho públicas podem ser uma boa solução.

Créditos: reprodução

Estas foram apenas algumas opções disponíveis para quem deseja viajar no estilo mochilão. É incrível saber que muitos locais oferecem lugares confortáveis para passar a noite, com preços tão acessíveis.

E vocês? Ficariam em um manga café ou se aventurariam em um ônibus hotel? Não deixe de comentar.

Comentários

Share via