Radio Ghibli: Curta as músicas mais icônicas dos clássicos do Studio Ghibli

Fãs dos filmes do Studio Ghibli: preparem seus ouvidos, suas lembranças e seus corações.

Não são apenas as histórias, as paisagens cênicas ou os personagens adoráveis que marcam os incríveis filmes do Studio Ghibli. As suas trilhas sonoras têm um papel fundamental na composição de seus sucessos.

Para aqueles que procuram por um mix das mais encantadoras e nostálgicas músicas dos filmes do Studio Ghibli em um único lugar, a Radio Ghibli trouxe uma uma ótima alternativa.

Em Janeiro, a partir da mixagem feita pela Sega Bodega, a NTS Radio (estação de rádio online) lançou a primeira lista de reprodução com as músicas dos filmes lançados entre 1986 e 1992. A seleção incluiu as músicas mais memoráveis dos filmes Tenku no Shiro Rapyuta (O Castelo no Céu ou Castle in the Sky), Hotaru no Haka (Túmulo dos Vagalumes ou Grave of the Fireflies), Tonari no Totoro (Meu Vizinho Totoro ou My Neighbor Totoro), Majo no Takkyubin (O Serviço de Entregas da Kiki ou Kiki’s Delivery Service), Omohide Poro Poro (Only Yesterday) e Kurenai no buta (Porco Rosso – O Último Herói Romântico ou Porco Rosso).

Este mês, a NTS Radio lançou o segundo mix onde é possível escutar a trilha sonora dos filmes lançados entre 1994 e 2001. Esta lista de reprodução inclui as músicas dos filmes Heisei Tanuki Gassen Ponpoko (Pom Poko – A Grande Batalha dos Guaxinins ou Pom Poko), Mimi wo sumaseba (Sussuros do Coração ou Whisper of the Heart), Mononoke-hime (Princesa Mononoke ou Princess Mononoke), Hohokekyo Tonari no Yamada-kun (Meus vizinhos: Os Yamadas ou My Neighbors the Yamadas) e Sen to Chihiro no Kamikakushi (A Viagem de Chihiro ou Spirited Away).

Haverá uma terceira e última lista de reprodução que está prevista para ser lançada no final deste ano que contará com o restante dos filmes Studio Ghibli. Não se esqueça de seguir a NTS Radio para não perder a final.

 

Enquanto isso, aproveite as duas horas de música do Radio Ghibli. Bom som!

Fonte: Grape e Rocket News

Comentários

Share via