Sabor do tradicional Hojicha invade a nova edição limitada de Häagen-Dazs

A marca de sorvete Häagen-Dazs já agraciou o Japão com inúmeros sabores tradicionais do país como azuki (feijão vermelho), murasaki imo (batata roxa), sakura matcha (chá verde em pó).

Desta vez, o fabricante de sorvete anunciou um novo lançamento baseado em outra variedade bem conhecida de chá verde japonês chamado hojicha. Diferentemente da maioria dos outros chás verde, que normalmente são cozidos no vapor, o hojicha é torrado e, muitas vezes, é constituído de folhas da última colheita da temporada, o que lhe confere um forte sabor tostado.

(Crédito: Rocket News)

Para esta nova oferta, a marca de sorvete indica que estará usando um hojicha feito com folhas provenientes da primeira colheita da temporada a fim de produzir um sabor menos amargo e menos adstringente.

(Crédito: Rocket News)

O Häagen-Dazs Hojicha Latte apresenta o sabor e o aroma do hojicha mesclado à suavidade e cremosidade do leite. Essa combinação promete, de acordo com a marca, um sabor rico, refinado e refrescante. O chá verde de cor acastanhado misturado à cor clara do leite confere um aspecto marmoreado à sobremesa.

O sorvete estará disponível por tempo limitado a partir do dia 25 de abril em supermercados e lojas de conveniência do Japão. A sobremesa será vendido em mini copos de 110 mililitros pelo preço recomendado de 294 yen.

Fonte: Rocket News

Comentários

Share via