Maravilhoso! Conheça por dentro o novo trem de luxo que atravessa o Japão

Os fãs de Harry Potter ficaram um pouco espantados quando a JR East anunciou que a Ueno Station em Tóquio abriria uma “Plataforma 13½” para acomodar o novo Trem Suite Shiki-Shima, um trem de luxo que possui plataformas de observação, suítes privadas, restaurantes de alto nivel, lareira, piano e todo o conforto de uma primeira classe.

Embora não seja uma referência totalmente direta à Plataforma 9¾, a configuração especial para embarcar no trem é algo próximo a uma experiência mágica por direito próprio.

Somente os clientes do trem poderão apreciar seu ambiente lounge antes de caminhar ao longo da plataforma e chegar a sua suíte para desfrutar de 3 dias e 2 noites na rota que os possibilitará experimentar uma viajem através do Japão o mais confortavelmente possível.

O conceito por trás da viagem neste trem é “tudo em nome do luxo”. Shiki-Shima, ou “Ilha das Estações”, reflete um certo orgulho que o Japão tem por suas tão belamente distintas quatro estações do ano.

Fonte: JR East/Shiki-Shima

Para oferecer uma completa e agradável apreciação, o Shiki-Shima oferece quatro ambientes distintos que são projetados para realçar o espetáculo de cada cenário do caminho, em cada temporada, que é percebido mais belamente em determinadas épocas do ano.

Entre os cenários estão a oportunidades para ver o Nishimonai Bon Dance, o primeiro nascer do sol do ano sobre a Península Boso, os Festivais de Ano Novo e o vibrante festival das bonecas em Sakata. E logicamente, tudo isso inclui também a cozinha regional e algumas iguarias.

Você pode verificar um itinerário detalhado aqui.

Fonte: JR East / Shiki-Shima
Fonte: JR East/Shiki-Shima
Fonte: JR East/Shiki-Shima
Banho para os pés. Fonte: JR East/Shiki-Shima
Fonte: JR East/Shiki-Shima
Fonte: YouTube
Fonte: YouTube
Fonte: YouTube
Fonte: JR East/Shiki-Shima
Fonte: JR East/Shiki-Shima

O Shiki-Shima oferece uma maneira muito confortável e luxuosa de conhecer diferentes paisagens e sons ao longo de uma viagem extensa através do Japão, ao custo mínimo de ¥320,000 ($USD 2,939).

As reservas devem ser feitas com antecedência e estão com disponibilidade limitada, mas você pode se inscrever através da página em inglês da JR East.

Já está se vendo dentro do Shiki-Shima?

Fonte: JR East Press Release/Grapee

Comentários

Share via