Comida boa e barata: Saiba como comer bem gastando pouco no Japão

Você está querendo economizar, mas ainda assim, comer algo saboroso? Saiba que no Japão, você pode encontrar várias opções econômicas e completamente deliciosos! Veja alguma dicas de comida boa e barata:

1- Gyudon (牛丼)

gyudon
(Crédito: jpninfo)

Barato, rápido, nutritivo, bem servido e delicioso! Não há dúvida de que o gyudon seja uma ótima opção.

Gyudon é um prato japonês que consiste em uma tigela de arroz coberta com carne bovina e cebola cozidos em um molho suavemente doce. Você ainda pode adicionar alguns outros ingredientes no topo. Algumas das escolhas comuns são beni shoga (gengibre curtido), kimchi (キムチ – legumes com condimentos típicos da culinária da Coréia) e ovo cru.

Franquias famosas de gyudon incluem Yoshinoya (吉野家), Sukiya (すき家) e Matsuya (松屋). Você pagará, geralmente, menos de 500 yen por uma tigela. Muitas cadeias de fast food que servem o gyudon ficam abertos 24 horas.

2- Macarrão

macarrão
(Crédito: wasa-bi)

Udon, soba e ramen são ótimas opções para um bom almoço ou jantar. Existem muitos restaurantes que oferecem pratos com essas variedades de macarrão por um preço bastante acessível.

3- Comida de loja de conveniência (コンビニフード)

konbini
(Crédito: jpninfo)

O Japão é famoso por seu grande número de lojas de conveniência (konbini). A maioria deles ficam abertos 24 horas durante sete dias da semana. Eles vendem vários tipos de bentô (弁 当), alimentos quentes, sanduíches, onigiri (おにぎり – bolinho de arroz) e muito mais. A qualidade dos alimentos é bastante elevada.

Há uma variedade de sabores de onigiri que custam cerca de 100 a 150 yen. O preço dos bentôs variam, normalmente, entre 380 a 600. Existem também vários alimentos instantâneos como macarrão.

Uma opção útil e interessante é comer no local, já que a maioria das lojas de conveniência possuem mesas e cadeiras.

Leia também:

4- Gakushoku Lunch (学食ランチ – almoço em refeitórios universitários)

gakushoku
(Crédito: jpninfo)

Em algumas universidades japonesas, seus refeitórios são abertos ao público. Uma vez que são voltados à estudantes, os preços dos alimentos são acessíveis, normalmente entre 300 a 600 yen. Além disso, a comida vem em boa qualidade e em grandes porções.

Alguns dos locais que aceitam visitantes são: Universidade de Tokyo (東京 大学), Universidade Aoyama Gakuin (青山 学院 大学), Universidade de Toyo (東洋 大学), Universidade de Keio (慶 応 義 塾 大学), Universidade de Waseda (早 稲 田 大学), Universidade de Meiji (明治 大学), Universidade de Rikkyo (立 教 大学) e muitos outros!

5- Kaitenzushi (回転寿司)

kaitenzushi
(Crédito: jpninfo)

Em um restaurante de sushi de esteira rolante ou kaitenzushi, vários pratos circulam pela esteira ao lado das mesas. Nesse caso, você apenas precisa pegar os pratos com o sushi de sua preferência. Se você quiser, pode fazer pedidos através de uma tela sensível ao toque.  Você ainda pode servir-se de chá verde gratuitamente.

De um modo geral, cada prato possui duas unidades de sushi. Cada prato custa cerca de 100 a 300 yen. Muitos grandes restaurantes kaitenzushi oferecem ainda outros tipos de alimentos como ramen, udon e frango frito. Algumas franquias famosas são Kappa Sushi (かっぱ寿司), Kura Sushi (くら寿司), Hama Sushi (はま寿司) e Sushiro (スシロー).

6- Comida de rua (屋台)

comida de rua
(Crédito: wasa-bi)

Em geral, as comidas de rua encontradas no Japão são de alta qualidade. Você não vai se arrepender de degustar alguma iguaria local como takoyaki, okonomiyaki (panquecas) ou yaki imo (batatas assadas).

 

Essas foram algumas das opções de comida boa e barata que podem ser encontradas no Japão. Com certeza, você deveria experimentá-los durante a sua estadia no país. Seu estômago e seu bolso agradecerão!

Fonte: jpninfo e wasa-bi

Comentários

Share via