Conheça os 10 hits mais famosos de Utada Hikaru

Utada Hikaru (宇多田ヒカル) é incontestavelmente uma das cantoras japonesas mais populares e bem sucedidas do Japão.  Aliás, seu sucesso já alcançou vários países, inclusive o Brasil. Com certeza, muitos de vocês já devem ter escutado, pelo menos, alguma de suas músicas.

Mas, caso você ainda não a conheça, não se preocupe. Neste post, iremos elencar as 10 músicas mais icônicas de toda a sua carreira. Confira a classificação feita pela Goo Rankings:

10- Wait & See ~Risk~ (40 votos)

Esta música é o segundo single do álbum “Distance” (2001). “Wait & See ~Risk~” foi classificado na 6ª posição da lista dos 10 singles mais bem vendidos da Oricon de 1º de janeiro de 1999 à 24 de abril de 2006.

9- Boku wa Kuma (41 votos)

Boku wa Kuma” é o 17º single japonês de Utada Hikaru. Ele foi lançado em 22 de novembro de 2006. Esta foi a sua primeira tentativa de escrever uma música para crianças. Em 1º de outubro de 2006, a canção foi exibida no programa de música infantil “Minna no Uta” no rádio e, no dia seguinte, na TV. Devido à forte demanda, a música foi planejada para a retransmissão contínua de outubro de 2006 à janeiro de 2007 no “Minna no Uta“.

8- COLORS (45 votos)

Esta música foi lançada em 2003 e faz parte do seu quarto álbum japonês “Ultra Blue“(2006).

7- Traveling (71 votos)

Traveling” faz parte do terceiro álbum “Deep River” (2002).

6- SAKURA Drops (74 votos)

SAKURA Drops” também faz parte do terceiro álbum “Deep River” (2002). Esta canção foi usada como música tema para o drama japonês “First Love“.

5- Flavor of Life (89 votos)

Flavor of Life” foi lançado no dia 28 de fevereiro de 2007. A canção é música tema do drama popular japonês “Hana Yori Dango“. Devido à alta audiência da série, o single teve uma grande repercussão no Japão, chegando ao número 1 na Oricon durante três semanas. “Flavor of Life” vendeu mais de 7.700.000 downloads digitais, quebrando o recorde de música mais baixada mundialmente.

4- Can You Keep A Secret? (96 votos)

Esta música foi lançada como seu sétimo single de língua japonesa (9º em geral) em 2001 e faz parte do seu álbum “Distance” (2001). Ela foi música tema para um drama de televisão japonesa chamada “Hero“. “Can You Keep A Secret?” estreou em 1º lugar nas tabelas do Oricon, vendendo 783.620 em sua primeira semana. Esta música tornou-se o single número 1 de 2001 no Japão.

3- Hikari (Simple & Clean) (97 votos)

A música original é chamada de “Hikari” e foi destaque em seu álbum “Deep River” (2002) em 2002. Uma versão em inglês foi lançada e intitulada “Simple and Clean” para ser usada como música tema para o jogo Kingdom Hearts. Foi incluído como uma trilha bônus em seu álbum em inglês “This is the One” (2009).

2- Automatic (249 votos)

Automatic” foi considerado o principal single do seu primeiro álbum “First Love” (1999). A música foi lançada em 8 de dezembro de 1998. Apesar de já ter trabalhado anteriormente na língua inglesa, “Automatic” é a primeira gravação japonesa de Utada. Esta música é uma representação sólida do estilo inicial de R & B de Utada com incorporações de elementos da música pop, dance e soul.

1- First Love (444 votes)

First Love” é o terceiro single japonês (4º ao todo) de Utada Hikaru, lançado em 28 de abril de 1999. Ele é considerado a canção mais conhecida e a composição mais famosa da cantora.

Sobre Utada Hikaru

Utada Hikaru é uma cantora, compositora e produtora japonesa. Utada nasceu em Nova York de pais japoneses com raízes na indústria musical. Sua mãe, Junko Utada, foi uma cantora de enka, enquanto seu pai, Teruzane Utada, foi um produtor de música.

Utada Hikaru First Love
Utada Hiraru em seu primeiro álbum japonês “First Love”. (Crédito: Divulgação)

Seu primeiro álbum japonês oficial “First Love” (1999), lançado quando tinha apenas 16 anos, vendeu mais de 8 milhões de cópias e se tornou o álbum mais vendido da história fonográfica japonesa.

Utada Hikaru Ultra Blue
Utada Hikaru em seu álbum “Ultra Blue”. (Crédito: eimusics)

O lançamento de seus trabalhos subsequentes consolidou o seu status como uma das artistas mais bem sucedidas de todos os tempos no Japão. Além de ser conhecida pela sua voz exuberante, muitas músicas são compostas e produzidas por ela mesma. Utada Hikaru foi considerada a artista japonesa mais influente da última década (2000-2009) pelo Japan Times.

Não mostrando sinais de desaceleração, Utada surpreendeu seus fãs em 2010, quando anunciou uma pausa na carreira por tempo indeterminado, a partir de 2011, dizendo que queria retomar as “atividades da vida pessoal”. Durante o seu hiato, ela se casou com Francesco Calianno, em 2014, e deu à luz ao seu primeiro filho, em 2015. Além disso, durante este período, ela também enfrentou a trágica morte de sua mãe, em 2013, suspeita de ter cometido suicídio saltando do 13º andar de um apartamento.

Leia também:

Novo álbum Fântome

Depois de estar longe do cenário musical por alguns anos, Utada Hikaru retornou às atividades no ano passado (2016). Em abril de 2016, ela lançou uma música tema para o drama da NHK intitulado “Toto Nee-chan“. A canção chama-se “Hanataba wo Kimi ni“(“Um Buquê para Você”). Outra música, denominada “Manatsu no Tooriame“, foi lançada para ser tema do telejornal NEWS ZERO.

Fantôme
Álbum Fantôme (Crédito: Divulgação)

Seu retorno oficial à indústria da música foi marcada pelo seu novo álbum “Fantôme” (fantasma, em francês), lançada no dia 23 de setembro de 2016. Este é o sexto álbum de estúdio japonês da cantora e o seu primeiro álbum japonês desde “Heart Station” (2008).

O álbum repetiu o sucesso de seus álbuns anteriores, alcançando o topo das paradas no Japão e as primeiras posições no iTunes de mais de 7 países. O álbum traçou o n° 1 no Billboard World Albums dos EUA e também atingiu o n° 1 no gráfico Oricon semanal onde manteve o seu melhor lugar durante um total de quatro semanas. Uma vez que “Fantôme” vendeu 569,963 cópias em 2016, tornou-se o terceiro mais vendido do ano no Japão. Também, foi o álbum mais vendido do ano por uma artista feminina.

Utada Hikaru Fantôme
(Crédito: Divulgação)

Fantôme” marca o trabalho mais despojado e pessoal de Utada, inspirado e influenciado pelos acontecimentos ocorridos durante a pausa em sua carreira. Muitas músicas tocam em elementos de tristeza e morte, como um tributo à sua mãe.

Confira uma das faixas de “Fantôme“: “Nijikan Dake no Vacance” feat. Shiina Ringo (二時間だけのバカンス)

Neste post, apresentamos apenas algumas músicas da cantora Utada Hikaru que você não pode deixar de ouvir. Mas, muitas ótimas canções ficaram de fora dessa lista. Então, entre as clássicas e as mais recentes, sugerimos que você ouça todas!

Compartilhe as suas músicas favoritas nos comentários abaixo!

Comentários

Share via