Omiyage: 10 lembrancinhas bacanas para comprar no Japão

As lembrancinhas são ótimos presentes para os outros e oferecem um pedacinho do lugar que você visitou. Além de serem ótimas formas de lembrarmos da viagem.

O Japão gosta muito de um omiyage (souvenir), e como dar lembrancinhas é costume no país, ele tem muitas ótimas opções delas para oferecer! Segue as dez mais procuradas e indicadas.

1. Doces, o Omiyage Clássico

Como já dissemos os japoneses gostam de dar lembrancinhas e têm o costume de levá-las para o trabalho ao voltar da viagem. Isso é normalmente feito sob a forma de doces famosos do lugar visitado.

Portanto, qualquer lugar conhecido que se visite terá uma abundância de omiyage para escolher.

Os doces clássicos de omiyage também são caprichosamente e cuidadosamente embalados, muitas vezes individualmente.

Leia também:

2. Leques japoneses dobráveis

Os leques japoneses dobráveis são uma escolha bem popular não só como lembrancinhas para os turistas, como um item muito útil para os japoneses no calor do verão quente. Portanto, há muitas opções!

Você pode encontrar leques dobráveis ​​de boa qualidade e com padrões lindos. Eles são um excelente presente tradicional que o Japão popularizou pelo mundo todo.

3. Tenugui

Tenugui são toalhas de mão japonesas tradicionais, que vêm em uma variedade de cores, padrões e texturas.

As opções variam dos padrões japoneses tradicionais aos padrões mais fofos e diversificados. O tenugui também pode ser usado não só como toalhas de mão, mas também como pano de prato, faixa de cabeça e até decoração.

Uma lembrancinha com tantas utilidades não tem como não amar! E para completar, eles são relativamente baratos!!

4. Omamori

Omamori são amuletos ou talismãs da sorte japoneses, mais frequentemente encontrados em santuários e templos.

Muitas vezes, eles oferecem alguma sorte ou proteção em determinada área da vida. Alguns populares são para o amor, saúde, trabalho, família e dinheiro.

Mas, há muitos outros disponíveis! Os omamori são ótimos presentes para aqueles que estão começando algo novo (novo emprego, nova família, etc.) ou para aqueles que só precisam de um pouco de sorte extra! Além de serem muito bonitos!

5. Matcha

Matcha é um alimento básico e levado a sério no Japão. Não apenas na forma de chá. Há uma infinidade de tipos de doces, bolos e lanches com sabor matcha, que são bem interessantes e difíceis de encontrar fora do Japão.

Um popular é o Kit Kat Matcha! Você também pode escolher o chá matcha tradicional como presente, juntamente com os muitos acessórios associados ao chá, como uma caneca de imersão.

6. Cerâmica ou porcelana japonesa

A cerâmica e a porcelana japonesa são uma das mais antigas formas de arte do país e é por isso que pode ser uma lembrancinha maravilhosa!

Muitas vezes, as peças podem ser encontradas decoradas com desenhos intrincados ou em uma estética mais simples, porém bela.

Você pode comprar itens japoneses tradicionais, como conjuntos de saquê, conjuntos de chá, descansos para pauzinhos, etc. Dependendo do quanto você pode gastar, você pode comprar peças modernas ou até mesmo antigas!

7. Meias!

Pode parecer uma escolha um pouco estranha, mas as meias são ótimas! Principalmente as do Japão!

Existem muitas lojas dedicadas a vender apenas meias e a quantidade de opções é imensa, com diferentes padrões, desenhos, cores e modelos.

Existe a opção das meias tabi, destinadas a usar com o zori ou geta (calçados tradicionais femininos), meias de malha, meias brilhantes, etc.

Para os homens com padrões especiais, simples e diferentes. Para todos, com caras de animais ou personagens! Há meias de todos os tipos!

8. Pauzinhos

Bastante conhecidos, mas os pauzinhos (hashi) são uma ótima lembrança. Algo que é específico do Japão, mas também é útil!

Existem opções para homens, mulheres e crianças. Há inúmeras escolhas, com diferentes materiais (madeira, plástico e metal) e comprimentos.

Gastando um pouquinho a mais, você também pode comprar estojos tradicionais de pauzinhos.

9. Papelaria

Todos amam papelarias! Especialmente quando você pode achar papéis especiais para origami, algo que o Japão tem muito!

Dos conjuntos de papéis, às pastas, cadernos, canetas, adesivos divertidos, fita decorativa, selos, uma variedade de itens bonitos, modernos e muito bacanas!

E, novamente, não precisa ser caro! Alguns excelentes produtos podem ser encontrados nas incríveis lojas de  ¥100 do Japão! Perfeito!

10. Ímãs e chaveiros

Os souvenirs que estão sempre presentes, independentemente do país ou lugar. Os ímãs e chaveiros são ótimos se você ainda está precisando comprar mais lembrancinhas!

No Japão, você pode escolher (como de costume) desde itens temáticos e tradicionais até personagens famosos e fofos!

Gostaram das dicas?

Fonte: Taiken

Comentários

Share via