Vida noturna no Japão: Descubra como se divertir

Apesar de o Japão ser lembrado por seus pontos turísticos relaxantes, a vida noturna também é um atrativo para quem mora ou visita o país.

Listaremos algumas dicas para quem deseja se divertir à noite no Japão, mas atenção, esse não é um guia de locais para ir, mas de possibilidades e opções que o Japão pode oferecer, confira!

Karaoke

A combinação – bebidas e amigos – podem ser convidativos para visitar um Karaoke no Japão. Nas áreas de Shinjuku em Tóquio e Dontobori em Osaka, é possível encontrar muitas opções.

Não é aconselhável escolher o local depois dos drinks, ou entrar em qualquer estabelecimento na área de Shinjuku, para não cair em nenhum golpe, é melhor pesquisar antes! A maioria dos karaokes fecha às 3:00 am.

Para beber sem se preocupar

Já ouviu falar em Nomihoudai? Esse termo é o melhor amigo para quem deseja beber à vontade sem ter surpresa com a conta no final da noite, principalmente nos karaokes, onde o preço das bebidas pode ser caro, dependendo do lugar.

É como se fosse um open bar, com “tudo o que puder beber” por um preço fixo, em média 1,500 ienes (R$43,96). Esse sistema é legal para fazer um tipo de “esquenta”, já que tem duração limitada de 90 a 120 minutos.

Geralmente, existe um cardápio com os tipos de bebidas inclusas no Nomihoudai, dê uma olhada antes de aceitar o pacote.

A dica é sempre perguntar nos estabelecimentos se eles fazem Nomihoudai, nem sempre essa opção está no menu ou identificada na entrada.

Para comer sem se preocupar

A bebedeira da noite pode dar fome, e nunca é legal beber de estômago vazio. Assim como as bebidas, existe o Tabehoudai, um tipo de “tudo o que puder comer”.

O preço inicial é o mesmo do Nomihoudai, e o cardápio é especial para esse rodízio. É preciso ficar atento ao desperdício, os restaurantes cobram uma taxa para quem pedir mais do que puder comer.

Baladas

Tóquio costuma ser a cidade ideal para quem procura uma balada. Costumam funcionar a partir da meia noite e fecham lá pelas 5:00 am.

Dica: em Tóquio fica localizado uma das maiores casas noturnas, o ageHa. A casa pode abrigar até 5,000 pessoas e a agitação promete ser épica.

Além das pistas e música dançante, eles tem uma piscina! O preço da entrada, se comprada antes fica em média de 3,000 ienes (R$87,93), mas esse custo varia, de acordo com o tema da festa.

Endereço: 2-2-10 Shinkiba, koto-ku, Tóquio. Fica a 4 minutos da estação Shinkiba.

Bares com petiscos

Os restaurantes Ikazaya costumam ser o destino preferido para os happy hours dos japoneses. O legal desses lugares são os otsumamis, esse é o termo para classificar aquelas comidas e petiscos que combinam com cerveja e destilados.

Leia também:

Otsumami: aperitivos japoneses para acompanhar a cervejinha

Geralmente, esses estabelecimentos são decorados com akachouchin (lanternas vermelhas), e o ambiente é aconchegante para passar um tempo conversando, bebendo e comendo com os amigos. Eles são fáceis de serem encontrados pelo Japão, e os preços variam bastante.

Comentários

Share via