10 dicas de locais indispensáveis para visitar em Tóquio (de graça ou acessível)

Tóquio é uma maiores cidades do mundo e também considerada uma das mais seguras em praticamente todos os aspectos.

Caso você venha para o Japão a passeio (ou a qualquer outra finalidade que lhe permita um passeio), certamente essa cidade vai estar na sua lista. Portanto, elaboramos um “roteiro” simples e fácil (para qualquer época do ano) para que você não fique perdido na imensidão dessa megalópole incrível!

Basta acessar à internet no seu smartphone e vá com toda segurança! E para facilitar, assim como dito sobre os Konbinis, Wi-Fi nessas lojas são free!

Dica 1: Estátua de Hatchiko

Hatchiko

Célebre imagem esculpida em bronze do cãozinho que aguardava todos os dias o seu dono na estação de trem, após o trabalho. Tempos depois, o dono falece, portanto, não aparece mais na estação. Hatchiko, no entanto, ficou esperando pelo resto de sua vida o seu amigo chegar.

Uma estória real e de fazer qualquer um chorar.

Usando o GPS do celular, basta procurar por: Hatchiko Statue, Shibuya

Dica 2: Parque Yoyogi

Parque Yoyogi

Um grande espaço verde, com muitas árvores e lugares para caminhar, relaxar e, principalmente, ver pessoas diferentes, vestidas com roupas diferentes (não tem como explicar, só indo pra ver). Dependendo do dia, há eventos gratuitos acontecendo.

Usando o GPS do celular, basta procurar por: Yoyogi Park

Dica 3: Templo Meiji

Templo Meiji

O templo foi construído em dedicação ao imperador Meiji e à imperatriz Shoken. É um dos mais populares templos do País e também um local perfeito para tirar ótimas fotos e relaxar na natureza, sem contar que é possível encontrar casamentos tradicionais acontecendo. Detalhe: fica no mesmo parque, Yoyogi.

Usando o GPS do celular, basta procurar por: Meiji Temple ou Meiji Shrine Gyoen ou Meiji Jingu

Dica 4: Jardim Nacional de Shinjuku

Jardim-Nacional-de-Shinjuku

Basta andar alguns minutos, logo será possível encontrar esse outro espaço verde com um belo lago. Em se tratar de Tóquio, esses locais são muito bem cuidados e, acima de tudo, limpos! Relaxar por ali não tem preço (literalmente).

Usando o GPS do celular, basta procurar por: Shinjuku Gyoen National Garden

Dica 5: Palácio Imperial (Jardim Leste)

Palacio Imperial

Não precisa nem falar. É simplesmente a residência do Imperador. Um local inquestionavelmente amplo, arborizado e muito bonito. O jardim no sentido leste é aberto para o público.

Usando o GPS do celular, basta procurar por: Tokyo Imperial Palace ou Imperial Palace East Gardens

Dica 6: Parque Ueno

Parque Ueno

É um outro parque muito bonito que, principalmente na primavera, fica cheio, mas muito cheio de Sakura (flor de cerejeira), além de festividades sazonais. Os turistas se esbanjam de fotos nessa época. Mas mesmo fora de temporada é um ambiente muito gostoso de ficar.

Usando o GPS do celular, basta procurar por: Ueno Park

Dica 7: Zoológico Ueno

Ueno Zoo

No mesmo parque há um zoológico muito legal. Não há muito o que dizer, qualquer um que entra lá não se aguenta de “fofurisse”. É aberto das 9:30 às 17:00, mas folga segunda-feira.

Usando o GPS do celular, basta procurar por: Ueno Zoo

Dica 8: Mercado Tsukiji

Tsukiji Market

Esse mercado é muito parecido com uma feira, mas, ao invés de haver barracas, há lojas com balcões do lado de fora (que querendo ou não tudo acaba virando barracas), que vendem muitos produtos do mar (principalmente o famoso Atum) e souvenires. Na verdade, é o maior mercado de frutos do mar do mundo. Vale dar uma passada por lá entre às 10 e 16 horas, tirar uma foto e dizer: “Eu fui!”.

Usando o GPS do celular, basta procurar por: Tsukiji Market

Dica 9: Tokyo Tower

Tokyo Tower

É uma torre de aço que fica a 333 metros do chão (13 metros mais alta do que a torre Eiffel, França) e é possível ver a cidade de Tóquio em 360 graus! A vista à noite é de tirar o fôlego. Sim, é necessário pagar, mas é acessível.

Usando o GPS do celular, basta procurar por: Tokyo Tower

Dica 10: Sky Tree

Sky Tree

Não adianta falar em Tokyo Tower e não mencionar o Sky Tree. Diferentemente da torre anterior, este não é apenas uma estrutura, mas em sua base há restaurantes, um planetário, um aquário e um shopping. Para subir na torre é necessário pagar também, não é assim tão barato, mas é igualmente acessível.

Usando o GPS do celular, basta procurar por: Tokyo Sky Tree

Aliás, a próxima Olimpíadas será em Tóquio! E caso você não tenha visto a finalização no Brasil, você pode conferir o vídeo na íntegra o fechamento das Olimpíadas Rio 2016.

Comentários

Share via