Mais que um rostinho bonito, elas são referência quando o assunto é estilo. Seja no oriente ou no ocidente.

A moda no Japão, convenhamos, é diferente e especial em todos os sentidos. Tanto pela ousadia em criar, experimentar e jogar com o inusitado, quanto pelas releituras de símbolos e elementos já milenares da cultura japonesa. A Semana de Moda de Tóquio, que atrai os olhares do mundo todo, é apenas um destes exemplos.

Entretanto, outro fenômeno midiático tem chamado a atenção dentro e também fora das passarelas. São as chamadas “It Girls”, ou numa tradução mais aproximada, as “garotas que são tendência” quando os assuntos do dia são looks, maquiagem, dicas de beleza e estilo. Ou seja, mulheres que respiram moda.

Tendo a internet como seu habitat preferido, elas se “proliferam” por todos os lugares trazendo uma visão mais nova e criativa sobre o que usar, como usar e quando usar. Mas, entre tantas youtubers e vloggers que postam diariamente vídeos, fotos e conselhos de moda, há aquelas que se destacam e provocam buzz na rede e na vida offline.

Conheça agora as 6 “It Girls” japonesas que estão dando o que falar no Japão e também fora de suas fronteiras.

JUNKO SUZUKI, os cabelos coloridos são apenas o começo

Quem vê as madeixas milimetricamente coloridas de Junko Suzuki já imagina que ela pode representar tudo, menos uma coisa: ela não é apenas “moça comum que pintou os cabelos”.

js1

Dona de um olhar marcante, com lentes ou sem lentes, o que faz de Suzuki uma das mais comentadas no mundo fashion é o seu gosto para conseguir unir looks que vão de cores neutras à combinação perfeita com o colorido de seus cabelos.

js2

 

TAO OKAMOTO, a cara da Ralph Lauren

Atriz e modelo, Tao Okamoto é conhecida para além do Japão e do próprio oriente (especialmente porque ela representou a badalada marca Ralph Lauren em 2009-2010). Interpretando papéis ao lado de Hugh Jackman, o eterno “Wolverine”, Tao também deve sua fama às participações em outros filmes de super-heróis como “Batman vs Superman”.

to1

Entretanto, fora das telonas, quem parece ter superpoderes é esta “It Girl” que consegue aliar o clássico rosto asiático de longos cabelos negros lisos à versatilidade quase impensada de fios curtos ao estilo “joãozinho” e ensaios sensuais com poucas peças.

to2

 

YURI NAKAGAWA, quando a ousadia fala mais alto

Alternando entre o kawaii e roupas mais uber fashion, Yuri Nakagawa parece encarar o termo ousadia como um verdadeiro estilo de vida nas redes sociais.

yn1

Nakagawa, com seus cabelos loiros curtinhos (quase platinados), destaca-se entre as “It Girls” por criar combinações inusitadas entre bonés, echarpes de pele sintética e unhas coloridas cheias de detalhes minúsculos.

yn2

 

RILA FUKUSHIMA, entre filmes, séries e passarelas

Assim como Tao, a “It Girl” Rila Fukushima é mais conhecida dos ocidentais por seus trabalhos como modelo e suas participações como atriz em séries como “Arrow” e “Game of Thrones”.

rf1

Além da fama por interpretações em filmes como “The Wolverine” e “Esquadrão Suicida”, Rila também tem uma leva de fãs na internet onde aparece sempre com um novo penteado e maquiagens que destacam ainda mais o seu rosto belo e esguio.

rf2

 

YOSHIKO KRIS-WEBB, ter classe não é apenas ser “chic”

Com um ar mais classy que quebra o estereótipo de que a moda japonesa só é feita de exageros e jovens que fogem do padrão “normal”, Yoshiro Kris-Webb é um exemplo na contracorrente.

ykw1

Sem muita maquiagem, com acessórios cleans e roupas com cores não tão berrantes, a “It Girl” consegue transformar as combinações mais simples em verdadeiras peças dos sonhos!

ykw2

 

SHEN TANAKA, sem medo de experimentar

Sempre divertida nas redes sociais – seu Instagram é um caso à parte! -, a japonesa Shen Tanaka parece não ter nenhuma insegurança quanto ao que os outros podem dizer sobre suas combinações e estilo.

st2

Com um carisma e humor super bem recebido por seus seguidores nas redes, e sem medo de criar e experimentar, Tanaka cria looks peculiares e muito originais que viralizam na internet.

st1

 

+Bônus:

YU MASUI, um “It Boy” japonês para ninguém botar defeito

Nem só de “It Girls” vive o Japão. E quem prova isso é o jovem Yu Masui, um dos poucos “It Boys” japoneses que é um ícone fashion para outros rapazes, moças e pessoas que gostam de brincar com os padrões de gêneros.

ym1

Em seus visuais, Masui mistura elementos considerados do mundo masculino (como o bigode) aliados à peças e vestuários que nem todo garoto usaria por sentir-se com vergonha ou imaginar que aquelas roupas poderiam ser estritamente femininas. Yu Masui, sem dúvida, é o “It Boy” que você precisa conhecer.

ym2

 

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários