Vídeo de parque de diversões onsen, produzido por prefeito japonês, viraliza!

Um vídeo de um parque de diversões onsen, produzido por um prefeito japonês, viralizou em apenas três dias de exibição, ultrapassando mais de 1 milhão de visualizações. Porém, o parque ainda não existe e o desafio deste prefeito era o de atingir essa quantia de visualizações para torná-lo uma realidade.

Conheça todos os detalhes dessa brilhante ideia, que esta semana deu o que falar e alguns detalhes de sua execução.

Vídeos produzidos por prefeituras

O Japão vive atualmente uma nova tendência. Regiões e prefeituras produzem vídeos institucionais com a intensão de viralizarem nas redes sociais e dessa maneira atraírem muitos ienes dos turistas.

Alguns desses vídeos são bem-sucedidos, outros nem tanto. E alguns são muito estranhos, como um vídeo divulgado recentemente, com uma música híbrida de um Akita meio cão, meio humano.  

Agora é a vez da cidade de Beppu, uma pequena cidade que possui o maior potencial de águas termais do mundo, com mais de 2000 casas de banho, que no Japão são chamadas de onsen.

O vídeo é bem produzido e a prefeitura investiu fundo na ideia, bombeando mais de doze toneladas de águas termais diretamente das fontes até um parque de diversões local.

Teve também a participação de 150 figurantes, que aparecem vestindo apenas toalhas e ocupando todo o parque Rakutenchi, situado em Beppu.

rsz_park1

rsz_park2

rsz_captura_de_tela_21

O prefeito de Beppu também aparece no vídeo, claro! Sua proposta é a de tornar o vídeo engraçado em realidade, caso ele atinja a meta de 1 milhão de visualizações.

rsz_captura_de_tela_23

Em sua participação no vídeo, o prefeito de Beppu dá o seguinte recado:

“O conceito deste vídeo é “uma cidade de diversões onsen”, que reunirá as fontes termais naturais a um parque de diversões com a proposta de um Spa. Se este vídeo do youtube atingir 1 milhão de visualizações, o plano de desenvolver um parque de diversões onsen será realizado”

 

Beppu

Beppu está localizada em uma das regiões mais conhecidas do Japão, na província de Oita, em uma ilha ao sul do país, chamada Kyushu.

Com tanta atividade vulcânica no Japão, existem milhares de fontes termais naturais onde pessoas de todo o país se dirigem, muitas vezes no ano e para diferentes regiões, em busca de algum resort onde possam mergulhar em suas águas terapêuticas e desfrutar da atmosfera relaxante dessas cidades, das quais Beppu é a mais conhecida.

Agora curta este divertido e criativo vídeo que atingiu sua meta de visualizações em apenas três dias.

Viralizou

Os internautas que estão acompanhando a evolução das visualizações desde o dia 20 de novembro, estão na torcida e expectativa da realização do projeto.

Depois que o vídeo viralizou, as ideias e sugestões do público para o projeto do futuro parque não param de aparecer pelas redes sociais.

Isso é um claro sinal de que a estratégia de marketing dessa estância turística realmente atingiu o sucesso!

Já imaginou como esse parque-spa poderá ficar?

Comentários

Share via