Você ama Mario Kart? Em Tóquio você pode ser o Mario e pilotar um kart nas ruas!

Você é fã de Mario Kart? Em Tóquio você pode se transformar em seu personagem favorito e pilotar um kart pelas ruas da capital do Japão.

Veja agora como pode ser divertido ser uma “criança adulta” no Japão e ter a oportunidade de viver a fantasia de ser o Mario, em um kart de verdade pelas ruas de Tóquio.

Mario Kart na vida real

Imagine a cena: dois executivos trajando terno e gravata, que após o expediente de trabalho entram em um banheiro e saem vestidos com os cosplays do Mario e seu irmão Luigi.

Depois, a dupla se dirige até uma garagem onde ajeitam os espelhos e aquecem os motores de seus possantes karts. Em seguida partem para uma corrida pelas principais ruas de Tóquio.

É pura diversão! Pessoas acenam e param para fotografar. E sempre tem alguém que grita: Maaario! Luiiigi! Com o sotaque italiano do personagem.

Essa é a descrição de um vídeo (abaixo) de 2011, apresentando a novidade de uma empresa de aluguel de karts , Akibanavi. De lá para cá, surgiram outras empresas que investiram na ideia e estão tornando essa experiência ainda mais completa e emociante.

 

 

“It’s me, Mario!”

Os personagens de games Mario e Luigi, podem ser vistos na vida real pelas ruas de Tóquio, Shibuya e Harajuku, pilotando seus karts, acenando para os pedestres e posando para fotos.

As empresas que alugam os karts, oferecem às pessoas a oportunidade de “dar um rolê” pelas ruas de Tóquio vestindo seus cosplays favoritos e sentirem na pele como é ser um Mario, um Luigi ou uma Princesa Peach na vida real.

rsz_mario_kart5

Alugue um kart

No Japão, os karts são classificados como um “mini automóvel” e podem ser conduzidos em vias públicas, desde que a pessoa possua carteira de habilitação compatível com essa condução.

Portanto esses karts podem andar tranquilamente pelas ruas da capital e trafegarem na velocidade de 60 km/h, como qualquer outro veículo. Um tanque, do Mario Kart, cheio de gasolina, dá autonomia para percorrer até 80 km.

Algumas dessas empresas, além do aluguel do kart e outros itens, oferecem também uma câmera GoPro, aquela utilizada nos esportes radicais, instalada na parte dianteira do kart. Com ela, o piloto pode registrar todo o percurso e transferi-lo para seu celular ao final da corrida.

 

 

Preço da aventura

Empresas como a Maricar e Akiba Kart, são especialistas nessa modalidade de diversão. A experiência de pilotar um kart do Mario pela empresa Maricar fica de 8.000 a 11.000 ienes.

O percurso pode ter a duração de duas a três horas, passando por importantes pontos turísticos de Tóquio. Contando também com as paradinhas para o piloto ser fotografado como uma celebridade.

rsz_mario_kart

A Maricar, além dos karts, aluga também sapatos com luz LED, auto-falantes e fones com bluetooth para ouvir sua música favorita, câmera de ação, cosplays da turma do Mario e de super heróis e até o bigode do baixinho encanador.

O interessado deve verificar no site da empresa os pré-requisitos da carteira de habilitação, as formas de pagamento e o percurso. Além disso, a equipe realiza um tutorial para os iniciantes, antes da saída para o percurso.

Já imaginou, o quanto pode ser divertido voltar a ser criança e dirigir pelas ruas de Tóquio incorporando seu personagem favorito?! Certamente, muitos marmanjos iriam amar!!

Comentários

Share via