Hotéis: seja atendido por um dinossauro robótico ou fique no quarto do Godzilla

Você já se imaginou sendo atendido(a) por um recepcionista de hotel que é um dinossauro robótico, ou ficar em um quarto temático com o Godzilla em sua janela?

Dois hotéis inaugurados recentemente no Japão estão mostrando ao mundo que os japoneses, além de muito tecnológicos, são muito criativos e bem-humorados.

Veja como uma simples estadia em um desses hotéis pode ser muito mais divertida do que apenas um bom quarto para dormir e descansar.

Hotel Estranho

O Henn na Hotel (literalmente, Hotel Estranho), está situado em Sasebo, Nagasaki, e tem uma equipe de funcionários muito peculiar. Seu slogan “Um compromisso com a evolução”,  parece ser uma referência direta a um de seus recepcionistas, um robô em corpo de dinossauro.

Pertencente ao Huis Ten Bosch, um parque temático de Sasebo, o Henn na Hotel tem como propostas principais, maximizar a eficiência dos serviços e contribuir para a diversão de seus hóspedes.

O hotel tem atraído muito a atenção da imprensa por seus funcionários, na maior parte, robôs.

Neste hotel não há geladeiras ou televisores nos quartos, mas os hóspedes podem assistir TV em tablets, e as luzes acendem e apagam automaticamente por meio de sensores de movimento.

Os hóspedes que precisarem de trocas de roupa de cama ou toalhas de banho precisam pagar uma taxa extra. Esta foi a forma que o hotel encontrou para ser mais amigo do ambiente.

rsz_hotel1

O preço, para os padrões japoneses, não é barato, mas também não é absurdamente caro como os hotéis de luxo internacionais. Uma noite no quarto duplo standard sai por um pouco menos do que ¥40.000.

Quarto do Godzilla

O Hotel Gracery fica em Kabukicho, no coração do bairro Shinjuku, importante centro comercial e administrativo de Tóquio, muito frequentado por turistas também.

Para a sua inauguração, o hotel decidiu criar um quarto temático que simbolizasse o Japão. E decidiu, portanto, escolher como representante, o famoso monstro gigante, Godzilla.

rsz_hotel3

rsz_hotel5

No quarto temático, o hóspede encontrará, além do Godzilla espiando pela janela, uma estátua do monstro na entrada, cenas dos filmes desse personagem decorando as paredes, banheiro decorado com o monstro, e o melhor de tudo, uma mão do Godzilla atravessando a parede, pronta para agarrá-lo enquanto você dorme.

rsz_hotel4

Se você tiver a sorte de reservar um dos dois quartos temáticos do Hotel Gracery (é bem disputado), o preço para uma noite com o Godzilla sairá por apenas ¥15.000, que é o preço médio dos hotéis de Shinjuku.

rsz_hotel6
Olha ele lá, na fachada!

A escolha pelo monstro Godzilla foi motivada por sua popularidade, impulsionada recentemente por Hollywood, e também porque o edifício do Hotel Gracery abriga um complexo de salas de cinema Toho Toho, responsável pela franquia Godzilla.

No deck do hotel é possível tomar o café da manhã, ou observar kabukicho à noite, bem acompanhado pelo Godzilla.

No deck do hotel é possível tomar o café da manhã, ou observar Kabukicho à noite, bem acompanhado pelo Godzilla.

Divertido demais! Vocês não acham?

Comentários

Share via