O Super Nintendo World está chegando ao Universal Studios Japan

Uma área temática Super Nintendo World está chegando ao Universal Studios Japan.

Esse foi o comunicado divulgado pelo Universal Studios Japan nesta segunda-feira. Veja agora tudo o que já sabemos

Super Nintendo World e Universal Studios Japan

O Universal Studios Japan  foi escolhido para ser o primeiro local a abrigar o “Super Nintendo World”, uma área temática com passeios e atrações, com todos os personagens famosos da gigante dos jogos, a Nintendo.

As duas empresas, Nintendo e Universal Studios Japan, anunciaram sua parceria no ano passado e desde então ficou confirmado que os parques da Universal em Osaka, Orlando e Hollywood receberão atrações temáticas da Nintendo.

E agora, finalmente, a Nintendo revelou alguns os detalhes para a primeira dessas áreas temáticas e o Super Nintendo World será o Universal Studios Japan, de Osaka.

A área temática será aberta antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e irá custar mais de 50 bilhões de ienes (US$ 431,78 milhões).

Comunicado do Universal Studios Japan

O comunicado foi feito nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, e confirmou o cronograma geral e o custo do projeto, além de confirmar também o primeiro local e algumas características da área temática.

Em seu site oficial, a Universal Studios Japan comunicou que a área temática Super Nintendo World será composta por ambientes interativos e tecnológicos, lojas e restaurantes com os personagens e jogos mais populares da Nintendo.

Portanto, estarão presentes os personagens e temas da série “Super Mario” e outros personagens populares da Nintendo.

Benefícios econômicos

Segundo a nota publicada pelo Universal Studios Japan, o Japão receberá 11,7 trilhões de ienes de benefícios econômicos, e cerca de 1,1 milhões de empregos serão criados como resultado da área temática da Nintendo, de acordo com a pesquisa de Katsuhiro Miyamoto, professor da Universidade de Kansai.

Este comunicado confirma o período de renascimento pelo qual a Nintendo vem passando durante este ano, graças aos ultra populares jogos móveis como o “Pokémon Go”, assim como o próximo jogo “Super Mario Run” para iPhone, previsto para ser lançado, hoje, 15 de dezembro.

Mesmo que a área temática ainda esteja um pouco distante para impactar lucro em um curto prazo, os analistas observam que este comunicado é importante porque mostra a disposição da Nintendo para capitalizar e investir mais em seus personagens famosos.

Ainda de acordo com os analistas, esse comunicado é mais um exemplo de como a empresa está investindo não apenas em suas plataformas tradicionais de jogos, mas está também, movendo um grande esforço para tornar mais rentáveis todas suas grandes franquias.

Prova disso são as ações da Nintendo no Japão, que fecharam em alta de 0,5 % com este comunicado e se recuperaram mais de 75% até agora, só neste ano.

O conceito

Muitos sites e analistas curiosos, que comentaram a recente notícia, acreditam que o objetivo desta nova área temática é focar na franquia Super Mario.

E apostam, pelo conceito da arte apresentada, que atrações como o castelo da Princesa Peach, mostrado em primeiro plano, pode ser uma das principais atrações.

E observam também que existe um misterioso castelo com uma entrada monstruosa. O que poderia ser? Um esconderijo do inimigo do Mario, o Bowser? Será?

rsz_super_nintendo_world

Vamos ter que esperar mais um pouco para saber exatamente porque esses castelos aparecem nesta primeira arte apresentada, já que a única referência de data para a inauguração ainda está muito indefinida. Ou seja, antes dos Jogos Olímpicos de 2020, pode parecer distante demais para os fãs do Mario e sua turma.

Ótima notícia, não é mesmo?

Comentários

Share via