5 bebidas tradicionais japonesas que você deveria experimentar!

Nem chá, nem sakê. Hoje falaremos de outras bebidas tradicionais japonesas, mas que são menos conhecidas pelos brasileiros.

O Japão oferece muitas bebidas interessantes e diferentes para o paladar brasileiro, mas que valem a pena ser experimentados. Confira a lista com algumas das mais populares bebidas japonesas.

1 – Shochu 

(Crédito: Divulgação)

É a bebida destilada mais consumida no Japão. O Shochu é feito, normalmente, a partir da cevada, arroz ou batata doce. Possui uma graduação alcoólica de aproximadamente 25%, sendo portanto, mais forte do que o sakê, porém, mais fraco do que a vodka e o uísque.

O shochu pode ser consumido de diversas formas: puro, misturado à água e gelo ou à água quente ou, então, em forma de drinks.

2 – Awamori

(Crédito: Divulgação)

Awamori é uma bebida destilada típica de Okinawa. É bastante similar ao shochu. Porém, ela é feita com arroz de grão longo de estilo tailandês. É uma bebida forte com teor alcoólico que varia entre 30 a 43%. Geralmente é consumido com água e gelo ou em coquetéis.

3 – Amazake 

(Crédito: Divulgação)

O amazake é uma bebida doce, com pouco ou nenhum teor alcoólico, feita a partir de arroz fermentado. Geralmente é consumido em dias frios, mas no  Período Edo (1603-1868) era bastante ingerido no verão também para combater a fadiga causada pelo calor. O amazake é bastante nutritivo, de fácil digestão e rico em aminoácidos e vitaminas do complexo B.

4 – Umeshu 

(Crédito: Divulgação)

Umeshu é um dos licores mais populares do Japão. Ele é feito de ameixas japonesas e sakê. Com teor alcoólico que varia entre 10 e 15%, a bebida possui um sabor doce e agradável, sendo apreciado até por aqueles que não costumam consumir bebidas alcoólicas. O umeshu pode ser servido em temperatura ambiente, com gelo, quente ou em coquetéis.

5 – Hoppy

(Crédito: Divulgação)

O Hoppy é praticamente uma bebida não alcoólica pois possui apenas 0,8% de álcool. Ele é normalmente apreciado misturado ao shochu ou a licores. Essa bebida se parece com uma cerveja de baixo teor alcoólico. No entanto, é muito mais saudável pois, possui pouco carboidrato, baixas calorias e zero purinas.

 

Se você tiver a oportunidade de provar alguma dessas bebidas e gostar de experimentar coisas novas, vale a pena conhecê-los!

Comentários

Share via