Comportamento: As 10 poses para selfies mais populares entre as garotas japonesas

As selfies com o smartphone já são comuns entre os jovens de todos os lugares e com os adolescentes do Japão não é diferente.

Na foto destacada: As garotas do grupo de kpop, TWICE. As japonesas Momo e Sana, e a norte-americana Mina, que fazem sucesso em toda Ásia.

Selfies Populares

Assim como os ícones pop japoneses ou as jovens modelos que postam suas selfies nas mídias sociais, as garotas adolescentes japonesas também curtem utilizar seus aplicativos para fazer algo parecido.

Elas não  fazem selfies apenas para parecerem com os ícones que admiram, mas também para descobrirem as melhores poses para postar no Twitter ou Instagram.

Só para dar alguns exemplos, apresentamos 10 poses de selfie que as garotas japonesas mais gostam de fazer no Twitter e no Instagram. E você pode até se inspirar nessas poses e se divertir mais em suas próximas fotos.

1 – Sinal de Paz

O clássico “sinal de paz” ou “paz e amor”, como é conhecido no Brasil, é profundamente enraizado na sociedade japonesa. Tudo começou com a popularização da “cultura purikura” (cabines de fotos instantâneas) no Japão.

Os jovens japoneses faziam fotos na purikura depois da escola e o “sinal de paz” era a pose mais adotada. Essas cabines tornaram-se também um local para as selfies.

2 – Pose “Dor de Dente”

A pose “dor de dente”, quando a garota coloca a mão contra sua bochecha como se estivesse com dor de dente, tornou-se comum em capas de revistas de modo do Japão.

3 – Pose “Garra” ou “Pose da Pata”

Paralelamente à pose “dor de dente”, a pose “garra” ou “pose da pata”, como também é conhecida, tornou-se muito popular.

Supostamente, essa pose começou com a ícone pop de Harajuku, Kyary Pamyu Pamyu, que publicou selfies com as mãos em forma de garras, mostrando seus novos desenhos nas unhas. Algumas pessoas sugerem que esta pose tenha vindo da cantora Lady Gaga.

4 – Escondendo um Olho

Escondendo um olho” é outra pose muito popular, usada para mostrar as unhas e a maquiagem dos olhos. Dizem que é uma imitação da blogueira de maquiagem, Zawachin, que usava esta pose para mostrar apenas a parte do olho de seu make-up.

5 – Pose “Eliza”

O nome “Eliza” para esta pose, foi dado como uma referência a popular modelo CanCam, Eliza Ikeda. Ela posou em algumas selfies apertando ligeiramente suas bochechas para dar ênfase aos seus lábios.

6 – Pose “Hamu Hamu”

“Hamu” é na verdade uma onomatopeia, uma palavra que descreve o som que se faz ao morder delicadamente o lábio inferior. Essa pose passou a ser muito utilizada entre as garotas, pois é mais bem aceitas pelos jovens do sexo masculino do que a popular “boca de pato”.

https://twitter.com/izizmmmm/status/612198940520222720

7 – Pose da Bebida

Esta pose também é conhecida como “Near-chu”, onde “chu” é a onomatopéia para o beijo, portanto o “quase beijo” é mais natural, discreto e atraente.

8 – Pose “Beliscão”

A pose “beliscão” parece meio estranha, mas ganhou popularidade graças a um aplicativo para smartphone onde o usuário pode manipular sua imagem, esticando um pouco a bochecha da selfie.

Ainda é um mistério porque as adolescentes gostam dessa pose, uma das hipótese é de que ela ajuda a reduzir as linhas do sorriso em torno da boca.

9 – Cobrindo a Boca

Assim como a pose escondendo um olho, a pose cobrindo a boca mostra apenas a metade do rosto e é muito popular entre as adolescentes.

Também, algumas garotas colocam um dedo no lábio inferior. Mas, de onde surgiu essa pose, ainda é um mistério.

10 – Pose “Pistola”

A pose “pistola” foi popularizada por Manami Enosawa, uma das modelos mais conhecidas da revista “Seventeen”.

Assim como a pose “dor de dente”, a “pistola de dedo” cobre, parcialmente, áreas do queixo e da bochecha, disfarçando os rostos mais redondos e imprimindo um toque divertido. É vista como uma pose de personagem de anime quando está planejando algo malígno. Pura diversão!

Pronto! Agora é só treinar as novas poses, se quiser aumentar seu repertório!

Comentários

Share via