Descubra os significados de 5 gírias da internet bastante usadas pelos japoneses

Os japoneses usam uma infinidade de emoticons (conhecidos como kaomojis), gírias, abreviações e símbolos nas redes sociais que são totalmente únicos. Para alguém que não está familiarizado com o internetês utilizado pelos japoneses, uma simples publicação no Twitter ou uma curta mensagem de texto, pode parecer algo bastante confuso e sem sentido. Por isso, nesse artigo iremos aprender o significado de 5 gírias bastante populares da internet.

1 – www

 

(Crédito: Divulgação)

Enquanto www é universalmente conhecido como World Wide Web, entre os internautas japoneses isso ganha outro sentido. O “w” é usado como uma abreviação de warau (笑う) que significa rir. É equivalente ao “kkk” utilizado no Brasil. Portanto, quanto mais extenso for o “w”, mais vigoroso é o riso.

2 – なう (”Nau”)

Essa gíria é como se fosse o “Now” em inglês. Utilizada quando a pessoa está fazendo algo ou está em algum lugar, basta inserir a palavra no final da frase. Assim como no exemplo:

(Crédito: Reprodução YouTube)

“カラオケ なう” (Karaokê nau): Significa “Eu estou no karaokê agora”.

 

3 – 888

(Crédito: Divulgação)

A palavra oito é pronunciado como hachi em japonês, mas quando usada como gíria online, é pronunciada como pachi. Para os japoneses, “pachi pachi pachi” é uma onomatopeia para o som de aplausos. Portanto, 888 significa que você está batendo palmas para outra pessoa parabenizando-a por algo. E, assim como o “www”, o efeito aumenta a medida que você adiciona mais números oito.

4 – orz

(Crédito: Divulgação)

Os três caracteres representam uma pessoa caída no chão. Essa expressão é utilizada quando você quer expressar que está indignado, desapontado, com preguiça ou cansado.

5 – wktk

(Crédito: Reprodução YouTube)

Esse termo significa que você está muito empolgado. Trata-se da abreviação de “wakuwaku tekateka” (ワクワクテカテカ), uma onomatopeia para “estou tremendo de emoção”. O termo é usado quando estamos animados ou com grande expectativa para algo que vai acontecer.

 

 

Conhece mais algum? Deixa o seu comentário!

 

 

Comentários

Share via