Jizo: um milhão de estátuas fofas para ajudar as crianças

As estátuas de Jizo estão espalhadas por todo Japão e calcula-se que existem mais de um milhão delas distribuídas entre templos, santuários, cemitérios, estradas e florestas.

Conheça um pouco deste deus budista fofo e muito popular entre os japoneses.

Jizo: o protetor das crianças

Jizo é um Bodhisattva (deus budista japonês) que desempenha um papel especial como protetor das crianças, crianças para nascer, abortadas e que morreram antes de seus pais.

De acordo com histórias budistas japonesas, as crianças que enfrentam o julgamento da vida após a morte estão condenadas a empilhar pedras no leito do rio das almas, no purgatório, porque não tiveram a chance de construir um bom karma na terra e deixaram seus pais tristes com sua partida. Jizo ajuda essas crianças a atravessar o rio nas mangas de seu manto.

Vários poderes

Jizo também é um protetor para os viajantes, entre centenas de outras funções. Isso inclui as mais variadas capacidades, como curar dor de dente e afastar tempestades.

Jizo é muito popular por causa de seu papel como um protetor das crianças e as estátuas de Jizo aparecem em grande número em templos, cemitérios e santuários japoneses.

Eles também aparecem em esquinas ou áreas com floresta.

Um milhão de estátuas

Não se sabe exatamente quantas estátuas de Jizo existem no Japão, mas estima-se que seja em torno de um milhão.

Lembrando que, o Japão há cerca de 190 mil templos e santuários.

As estátuas de Jizo assumem inúmeras formas, que incluem macho, fêmea, adulto e criança e na maioria das vezes, Jizo aparece como uma pequena figura de monge.

Presentes e cuidados

Em muitos casos, Jizo é doado e cuidado por aqueles que perderam uma criança ou feto.

A Jizo são dados gorros e babadores para mantê-los aquecido e na esperança de que Jizo fará o mesmo para as crianças na vida após a morte.

Também é comum dar a Jizo brinquedos, guarda-chuvas e outros itens.

As pessoas empilham pequenas rochas perto do Jizo, na esperança de que a provação das crianças na vida após a morte será reduzida, pois Jizo às ajudará.

Devido à sua associação com as crianças, as estátuas de Jizo são na maioria das vezes bonitas e fofas como crianças.

Com essa aparência fofinha é muito fácil se afeiçoar à uma estátua de Jizo, concorda?

Comentários

Share via