Locais famosos para ver flores de cerejeiras em Kyoto

Além de Tokyo, Kyoto também possui vários locais maravilhosos para ver as flores de cerejeira. Falta apenas um mês para começar a floração por lá. Então, se você estiver na região durante essa primavera, confira algumas dicas de locais que você pode visitar.

1 – Kiyomizu-dera Temple

O Kiyomizu-dera Temple é um templo budista localizado no leste de Kyoto. O templo é parte dos Monumentos Históricos da Antiga Kyoto e patrimônio mundial da UNESCO. Há muitas árvores de cerejeira plantadas em torno da grande varanda de Kiyomizu-dera, porém, a maior concentração de árvores fica em torno da lagoa perto da saída do tempo.

(Crédito: Divulgação)

Informações: 
Endereço: 294 Kiyomizu 1-chome, Higashiyama-ku, Kyoto-shi, Kyoto-fu 605-0862, Japão
Acesso: 20 minutos a pé da estação Kiyomizu-Gojo
Horário: 6h às 18h
Iluminação: dias 25/03 até 9/04 – 18h às 21h
Entrada: 300 yen (adultos)/ 200 yen (crianças)
Site: Kiyomizu-dera Temple

2 – Philosopher’s Path

O Philosopher’s Path ou Tetsugaku no Michi é um caminho ao longo de um canal localizado entre os templos Ginkakuji e Nanzenji. Ao longo de toda a sua extensão, existem centenas de árvores de cerejeira. Esse local é dedicado a Nishida Kitaro, um dos filósofos mais famosos do Japão.

(Crédito: Divulgação)

Com um visual deslumbrante, esse local é bastante popular entre os moradores e os turistas que lotam os arredores durante o Hanami. Ao longo do caminho há vários templos e santuários.

Informações: 
Endereço:  Sakyo-ku, Kyoto-shi, Kyoto-fu, Japão
Horário: dia inteiro
Entrada: gratuita

3 – Arashiyama

Arashiyama é um distrito de Kyoto repleto de lugares para ver flores de cerejeira. Há muitas atrações turísticas na região como templos budistas, santuários, parques, bosques de bambu e pontes.

(Crédito: Divulgação)

Alguns locais bastante populares para se ver o sakura são: a Ponte Togetsukyo, o parque de Nakanoshima e a área do Templo Daikakuji. Durante o Hanami, ocorre a Iluminação Hanatoro, um evento impressionante para ver as flores de cerejeira iluminadas à noite.

Informações:
Endereço: 〒616-8386 Kyōto-fu, Kyoto-shi, Ukyo-ku, Sagakamenoocho
Acesso: 5 minutos a pé da estação Arashiyama
Iluminação: durante a temporada de floração até às 22h (Nakanoshima Park)

4 – Maruyama Park

O Maruyama Park é o parque público mais popular de Kyoto para a contemplação das flores de cerejeira. O local contém mais de mil árvores de sakura.

(Crédito: Divulgação)

O parque disponibiliza áreas para fazer piqueniques e restaurantes com mesas em estilo japonês e estrutura para comer a céu aberto. A atração central do local é uma grande cerejeira com galhos pendentes que fica iluminado à noite. Esta árvore de cerejeira fica localizada no centro do parque e tem mais de setenta anos de idade.

Informações:
Endereço: Maruyamacho, Higashiyama Ward, Quioto, 605-0071, Japão
Acesso: 12 minutos a pé da estação Gion-Shijo
Iluminação: durante a temporada de floração até à 1h
Entrada: gratuita
Site: Maruyama Park

5 – Ninnaji Temple

O Ninnaji Temple, assim como o Kiyomizu-dera Temple, é patrimônio mundial da UNESCO. O templo é famoso por um bosque de árvores de cerejeira Omuro que são cultivadas localmente e possuem floração tardia. Uma vez que os sakuras florescem um pouco mais tarde, é um bom lugar para se visitar no fim da temporada de flores de cerejeira de Kyoto, que é geralmente em meados de abril.

(Crédito: Divulgação)

Informação:
Endereço: 33 Omuroouchi, Ukyo-ku, Kyoto-shi, Kyoto-fu 616-8092, Japão
Acesso: 7 minutos a pé da estação Omuro-Ninnaji
Horário: 9h às 17h (Março – Novembro)/ 9h às 16h30min (Dezembro – Fevereiro)
Entrada: 500 yen (adulto)/ 300 yen (crianças)
Site: Ninnaji Temple

 

Fonte: Fast Japan, Japan Guide

 

Comentários

Share via