Os lugares mais incríveis para você ver as flores de cerejeira pelos arredores de Tokyo 

Para a alegria de muitas pessoas, falta pouco tempo para Tokyo estar repleta de flores de cerejeira. Como vimos em um post anterior, a previsão é de que as primeiras flores comecem a se abrir daqui a um mês na região, atingindo sua plena floração no dia 30 de março.

O espetáculo sazonal é comemorado com o Hanami, um ritual para contemplar as flores de cerejeira. Durante as poucas semanas de floração, as famílias e os grupos de amigos costumam visitar os locais onde há flores de cerejeira e fazer piqueniques sob as árvores com muitos comes e bebes, enquanto desfrutam do cenário exuberante.

(Crédito: Divulgação)

Alguns locais para Hanami são somente para a visualização, porém há outros lugares com festivais tradicionais, onde ocorrem eventos com canções e danças folclóricas, barraquinhas de comida, concertos ao ar livre, cerimônias religiosas, entre outras atrações.

Em Tokyo, as flores de cerejeira invadem os parques, as ruas, os jardins e os templos. Vamos ver, então, alguns dos pontos mais populares de Tokyo para a contemplação dessas flores.

1- Shinjuku Gyoen 

(Crédito: Divulgação)

O Shinjuku Gyoen possui mais de mil cerejeiras de mais de uma dúzia de variedades, incluindo numerosas árvores de florescimento precoce e tardio.

(Crédito: Divulgação)

Existem espaçosas áreas de gramado e uma atmosfera de calma e paz no local. Graças às árvores de florescimento precoce e tardio, o parque é um bom destino para aqueles que perderam a temporada principal por uma ou duas semanas.

Informações: 
Endereço: 11 Naitomachi, Shinjuku-ku, Tokyo-to 160-0014, Japão
Acesso: 5 minutos a pé da Estação Shinjuku, saída ao sul
Horário: 9h às 16h (Portões fecham às 16h30min)
Entrada: 200 yen
Site: Shinjuku Gyoen National Garden

2 – Ueno Park

(Crédito: Japan Guide)

Ueno Park é um dos lugares mais populares e lotados de Tokyo para o Hanami. O parque possui mais de mil árvores de sakura que se espalham ao longo de uma avenida e cercam a lagoa de Shinobazu. As suas flores se abrem geralmente de um a três dias antes dos sakuras de outros pontos da cidade. Há uma variedade de árvores de cerejeira, sendo o Somei Yoshino o mais comum.

(Crédito: Divulgação)

No parque acontece anualmente o Ueno Sakurai Matsuri, que está agendado este ano para os dias 18 de março à 9 de abril. Uma das atrações são as mil lanternas que iluminam o parque durante o festival, tornando o local ainda mais espetacular.

(Crédito: Earth in Pink)

Informações: 
Endereço: Japão, 〒110-0007 Tokyo, Taito, Uenokoen, 5−20
Acesso: 2 minute walk from Ueno Station; 5 minute walk from Ueno-Okachimachi Station; 1 minute walk from Keisei-Ueno Station
Horário: 5h às 23h
Entrada: gratuita
Site: Ueno ParkUeno Sakurai Matsuri

3 – Meguro River 

(Crédito: Westin Tokyo)

Há cerca de 800 árvores de sakura, maioria da variedade Yoshino, ao longo do Meguro River. Durante o Nakameguro Sakura Festival, o percurso é iluminado durante à noite.

(Crédito: Fast Japan)
(Crédito: Fast Japan)

Devido a sua ótima localização para as pessoas que vivem em Tokyo e em Yokohama, muitos frequentam o local na época do Hanami, principalmente na sexta-feira após o trabalho.

Informações:
Endereço: Japão, 〒153-0061 Tokyo-to, Meguro-ku, Nakameguro, 1 Chome−11−18
Acesso: 11 minutos a pé da estação Naka-Meguro; 15 minutos a pé da estação Meguro
Site: Sakura along Meguro River

4 – Sumida River Park

(Crédito: Divulgação)

O parque se estende por algumas centenas de metros ao longo de ambos os lados do rio Sumida com vista para a Tokyo Sky Tree. O Sumida River Park é o lar de centenas de árvores de cerejeira que ficam alinhadas nos dois lados do rio.

(Crédito: Fast Japan)

Na época do Hanami, as árvores são iluminadas ao anoitecer até às 22 horas. Nessa época também é possível fazer um passeio de yakata-bune (barco japonês).

(Crédito: Divulgação)

Os visitantes também podem aproveitar o Sumida Park Sakura-matsuri Festival, que ocorre no Parque Sumida, no lado do bairro Taito do rio.

Informações:
Endereço: Japão, 〒111-0033 Tōkyō-to, Taitō-ku, 台東区Hanakawado, 1 Chome−1−1
Acesso: 4 minutos a pé da estação Asakusa
Entrada: gratuita
Site: Sumida River Park

5 – Inokashira Park

(Crédito: Fast Japan)

O Inokashira Park reúne cerca de 500 árvores de cerejeira, sendo que aproximadamente 250 cercam o lago principal. Uma das atrações do local é o passeio em barcos de cisne no lago.

(Crédito: Divulgação)

O contraste das cores criadas pelas flores da cerejeira e a lagoa é uma das razões para que o parque de Inokashira tenha sido o escolhido como um dos “100 Best Sakura Viewing Points in Japan” (100 melhores lugares para contemplação de sakuras no Japão) pela Fundação Nihon Sakura no Kai.

Informações:
Endereço: 1 Chome-18-31 Gotenyama, Musashino, Tokyo 180-0005, Japão
Acesso: 5 minutos a pé da estação Kichijoji
Site: Inokashira Park

 

A primavera é, com certeza, uma das épocas mais bonitas para se visitar o Japão. Independente da região, você pode encontrar o sakura por todo o país. Então, se você estiver passando uma temporada no Japão durante essa época, confira as dicas e programe-se para não perder o Hanami.

 

 

Fonte: Fast Japan, Japan Guide

 

Comentários

Share via