Personagens de anime: embaixadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e seus produtos

O Japão tem se demonstrado bastante disposto a usar seus personagens de anime mais populares em suas campanhas promocionais nacionais.

E assim também acontecerá com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Saiba um pouco mais.

Mário: o 1º nos Jogos

Nós, aqui do Brasil principalmente, lembramos da surpresa que foi, quando na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o primeiro-ministro Shinzo Abe chegou ao país saindo de um tubo verde caracterizado como o encanador italiano Super Mario.

Comitê Olímpico

O Super Mario não será embaixador, mas essa identificação com os seus personagens famosos continuará presente no comitê olímpico japonês selecionando recentemente.

Em Tóquio teremos, não apenas um, mas sim, um grupo de personagens de anime como embaixadores oficiais para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O grupo será liderado por Goku do Dragon Ball Z, Luffy de One Piece e Naruto, apoiados por Sailor Moon, Crayon Shin-chan, as meninas de Pretty Cure, e Jibanyan de Yo-Kai Watch.

Turismo para o Futuro

A escolha por personagens da cultura pop japonesa foi uma forma de se comunicar com o novo público mais jovem, e se encaixa nos planos do Japão de incorporar os personagens de anime em seus esforços promocionais de turismo para o futuro.

Os personagens escolhidos para o comitê estão presentes em produtos promocionais caracterizados com os embaixadores e já estão disponíveis na loja oficial Tóquio 2020. Conheça alguns dos primeiros itens (alguns se esgotaram, mas retornarão):

Fonte: tokyo2020shop

Fonte: tokyo2020shop

Fonte: tokyo2020shop

Fonte: tokyo2020shop

Fonte: tokyo2020shop

Iremos ver muito esses embaixadores em produtos e eventos até a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. Gostaram das escolhas?

Comentários

Share via