Visitantes já podem ver sakura em Kawazu

As famosas flores de cerejeira da espécie Kawazu já florescem na cidade de mesmo nome, localizada na província de Shizuoka, que fica há cerca de 2 horas e 40 minutos de Tokyo.

(Crédito: Kawazu Onsen)

Conhecidas como kawazu-zakura, essa espécie de sakura é famosa pelo seu florescimento antecipado. Enquanto as flores de cerejeira em Tokyo aparecem entre o final de março e início de abril, em Kawazu, elas normalmente florescem em meados de fevereiro e início de março. Mas esse ano, as flores abriram ainda mais cedo que o habitual, cerca de 10 dias antes. Isso se deve ao mês atípico de janeiro com temperaturas mais amenas.

As flores de 800 cerejeiras da espécie Kawazu plantadas ao longo de um trecho de 4 kilômetros do rio Kawazu estão florescendo em vários níveis. De acordo com a Associação de Turismo de Kawazu, as flores das árvores em áreas mais altas do rio estão em pleno auge, enquanto aquelas concentradas ao centro e rio abaixo estão na metade do florescimento. O kawazu-zakura é conhecido por suas pétalas grandes e um cor-de-rosa brilhante.

(Crédito: Divulgação)

Breve história 

Como seu nome sugere, as árvores dessa espécie de flores de cerejeira foram descobertas primeiramente em Kawazu, nos anos 1950. Logo, eles foram sistematicamente plantados em vários bairros da cidade, principalmente ao longo do rio Kawazu.

As flores de cerejeira Kawazu ao longo das margens do rio Kawazu (Crédito: Kawazu Onsen)

Festival das Flores de Cerejeira de Kawazu 

O 27º Festival das Flores de Cerejeira de Kawazu (河津桜祭り, Kawazu-zakura Matsuri), que ocorre anualmente, teve início em 10 de fevereiro e vai até o dia 10 de março. A previsão é de que cerca de 1 milhão de pessoas visitem a cidade para apreciar a paisagem.

Barracas do Festival (Crédito: Japan Guide)

O Festival é marcado por numerosos barracões que permeiam o percurso pedestre ao longo do rio, oferecendo uma vasta seleção de alimentos, artigos para lembranças e pequenas árvores kawazu-zakura que podem ser levadas para casa e plantadas. Além disso, iluminações noturnas especiais são realizadas durante o festival.

Para mais detalhes sobre o festival, basta acessar o site Kawazu Onsen, com informações disponíveis em inglês e japonês.

 

Fonte: Portal Mie, Japan GuideKawazu Onsen

Comentários

Share via