Artista japonesa dá vida às rochas com pinturas realísticas de animais

Uma artista japonesa dá vida às pedras com pinturas de animais que parecem estar vivos.

Conheça a arte realística da “Artista da Pedra”, Akie Nakata.

Pinturas realísticas

A artista japonesa Akie Nakata, também conhecida como Akie a “Artista da Pedra”, descreve sua arte em pedra como uma “colaboração entre dois fragmentos na terra.”

De um lado estão suas pedras enquanto no outro está ela mesma, pintando a vida nelas, com uma pincelada de cada vez.

Ambas são peças minúsculas que compõem uma fração microscópica do universo, mas cada uma, um componente indispensável, o que torna sua obra de arte na pedra, uma arte de tirar o fôlego.

Stone Artist Akie

Akie retrata uma grande variedade de animais na superfície das rochas. Nenhuma das pedras são alteradas em sua forma, e suas curvaturas naturais e protuberâncias trabalham juntas, ajudando a criar obras únicas, em telas feitas pela Mãe Natureza.

Stone Artist Akie

Desde criança, Akie sempre amou animais, pedras e desenhos. Seus passatempos permaneceram praticamente os mesmos quando cresceu.

Stone Artist Akie

Um dia, ela estava caminhando ao longo de um rio, quando encontrou uma pedra que parecia com um coelho.

Stone Artist Akie

Levou a pedra para casa, tirou os pincéis e começou a pintar o que viu em sua superfície. Naquele momento, ela sentiu como se as três coisas que ela mais amava no mundo tivessem se fundido em apenas uma.

Stone Artist Akie

A partir desse dia, as criações da talentosa artista da pedra continuaram a ganhar vida. Mas, como as pinturas são intrincadas, a parte mais demorada do processo criativo é a seleção das rochas.

Stone Artist Akie

Akie, não apenas pega qualquer rocha de formato interessante. Ela procura encontrar uma inspiração em sua imaginação, e isso pode levar algumas horas ou vários meses.

Stone Artist Akie

Por exemplo, a rocha que ela usou para o polvo tem um formato que segundo a artista, ela irá encontrar apenas uma vez por ano, se tiver sorte.

Stone Artist Akie

Talvez, o que faz a arte de pedra de Akie parecer com se tivesse vida, é sua crença de que realmente há vida contida nelas.

Stone Artist Akie

As rochas, silenciosamente existem há séculos, e como elas viajam pela natureza e acabam na palma da mão de Akie, ela sente a história da terra e a vida residente dentro delas.

Stone Artist Akie

Ao traduzir o que ela vê dentro das rochas em representações de seres vivos, ela espera trazer os espíritos escondidos que não podem ser vistos com os olhos.

Stone Artist Akie

Para conhecer mais a arte de pedra da artista Akie, acesse seu Facebook, Instagram ou seu blogue (na maior parte em japonês).

São realmente incríveis e apaixonantes, não é mesmo?

Fonte: grape

Comentários

Share via