Epidemia Yu-Gi-Oh! toma conta das cabeças em Tóquio

No fim de semana passado nada chamou mais a atenção das pessoas do que uma multidão de estudantes de cabelos de espigões se pavoneando pelas ruas de Shibuya em Tóquio.

Quando se trata de promover novos títulos e lançamentos, ninguém faz nada muito parecido com o Japão. As grandes empresas do entretenimento japonês são conhecidas por criar formas incríveis de chamar a atenção de todos.

Neste fim de semana, o bairro de Shibuya em Tóquio foi o cenário para outra grande campanha promocional, e desta vez foi o Yu-Gi-Oh!

A franquia saiu às ruas para um evento Yu-Gi-Oh! que envolveu entre várias ações promocionais, caminhões de propaganda, cartazes e um grupo de cosplayers vestidos como a principal estrela da série, o garoto de cabelo de espigão chamado Yugi.

O evento foi parte de uma campanha promocional para a novidade deste ano, o Yu-Gi-Oh Duel Links para smartphones.

Os anúncios publicitários de lançamento do jogo giram em torno de um grupo de estudantes do ensino médio e seus professores, todos ostentando o mesmo penteado como o personagem principal da série.

O comercial ganhou vida nas ruas de Shibuya, com o grupo aparecendo pela primeira vez no famoso cruzamento do bairro.

Eles caminharam pelas ruas da cidade e nem a chuva estragou os seus penteados.

View this post on Instagram

増殖中。 #遊戯王

A post shared by Yuki Matsuda (@yuhki.matsuda) on

O grupo amigavelmente sorriu e acenou para os pedestres, que estavam ansiosos para fotografar a cena.

https://twitter.com/yubel44/status/845896426802470912

O destino do grupo foi a Praça de Eventos no Shibuya Mark City East Mall, onde foi criado um espaço especial para fotos e uma palestra promocional.

Então, eles posaram para fotos dos fotógrafos oficiais e para os pedestres curiosos.

As festividades continuaram na loja Tower Records, no distrito de Dogenzaka, também em Shibuya, onde as “perucas” de Yugi ficaram expostas para que as pessoas pudessem experimentá-las e tirar fotos.

O surto de Yu-Gi-Oh! se espalhou para a estação de Shibuya também, com os cartazes nas paredes e nas escadarias.

Nas ruas, os caminhões de anúncios trafegavam em torno de Shibuya para chamar a atenção de qualquer pessoa que perdeu a oportunidade de ver o grupo de cópias de Yugi na vida real.

https://twitter.com/yubel44/status/845896803346132992

Apesar da chuva, a promoção de um dia fez um enorme sucesso, com os meios de comunicação locais acompanhando o evento e as mídias sociais agitaram com pessoas compartilhando fotos e vídeos online. E a franquia promete vir com mais novidades nas lojas em breve!

Fonte: RocketNews24
Imagem em destaque: Instagram/komareo1209

Comentários

Share via