LEGOLAND Japão: réplicas em miniaturas com mais de 10 milhões de peças prometem ser uma das principais atrações

O LEGOLAND Japão será inaugurado no dia 1º de abril em Nagoya. Mas dias antes da inauguração, com tudo pronto para a abertura, a imprensa foi convidada para conhecer as áreas do novo parque temático. Além disso, o parque foi aberto ao público para uma especial pré-estréia nos dias 25,26 e 27, com entrada limitada de pessoas.

Entre as mais de 40 atrações oferecidas, a MINILAND foi um dos espaços que mais chamou a atenção. Ele conta com réplicas em miniaturas de pontos turísticos famosos do Japão feitas a partir de peças de lego.

(Crédito: legoland.jp)

Para essa reprodução foram utilizadas 10.496.352 peças e foram gastos 500 mil horas para terminar a obra-prima. Entre as construções recriadas estão o Castelo de Nagoya, Tokyo Sky Tree, Torre do Relógio de Sapporo e Dotonbori de Osaka.

Prefeitura Municipal de Nagoya (Crédito: Facebook/LEGOLANDJAPAN)

Outras atrações

Além da Miniland, o parque temático ainda possui mais seis áreas, cada uma com suas atrações únicas e espetaculares:

Factory:

LEGO Factory Tour (Crédito: legoland.jp)

Nesta área, o visitante pode fazer um passeio pelo LEGO Factory Tour para ver como uma peça de LEGO é produzida. Também é possível visitar o The Big Shop, loja que oferece a maior seleção de brinquedos LEGO da Ásia.

Bricktopia: 

Brick Party (Crédito: legoland.jp)

Dentro dessa área, o visitante pode encontrar o Observation Tower, uma torre de 50 metros de altura onde é possível ter uma visão panorâmica de todo o parque. E, no Brick Party, as crianças podem escolher o seu animal LEGO favorito do carrossel. Outras atrações principais incluem Imagination CelebrationDuplo PlayCat Cloud Busters, Build and Test e Robotic Play Centre.

Adventure: 

Submarine Adventure (Crédito: legoland.jp)

No Submarine Adventure, os visitantes aventuram-se em uma viagem para o fundo do mar descobrindo 2 mil espécies aquáticas e incríveis modelos de LEGO. No Lost Kingdom Adventure, a aventura é nas antigas ruínas do templo onde os viajantes tentar recuperar o tesouro roubado de um faraó. Entre outras diversões dessa área estão o S.Q.U.I.D. SurferCargo Ace e Beetle Bounce.

Knight’s Kingdom:

The Dragon (Crédito: legoland.jp)

Nessa área, os visitantes podem explorar a terra medieval através de diversos brinquedos emocionantes, como a montanha-russa, no The DragonMerlin’s Flying MachinesMerlin’s ChallengeDragon’s Apprentice

Pirate Shores:

Splash Battle (Crédito: legoland.jp)

Altas aventuras ao estilo pirata nas atrações Splash Battle e Anchors Away!

Lego City:

City Airport (Crédito: legoland.jp)

Nas atrações dessa área, o visitante pode salvar um edifício em chamas na Rescue Academy ou aprender como dirigir um carro elétrico e ganhar uma carteira de motorista oficial do LEGOLAND na Driving School. Ainda é possível pilotar um avião no City Airport e conduzir um barco no Coast Guard HQ.

Batata frita de LEGO (Crédito: legoland.jp)

Além das atrações de entretenimento, o LEGOLAND Japão oferece cinco restaurantes que contam com culinárias japonesas locais e de outros países. Ainda há oito estandes de alimentos com menu temático e exclusivo como a batata frita e o cachorro-quente em formato de LEGO.

LEGOLAND Japão

O LEGOLAND Japão em Nagoya é o primeiro parque da LEGO a céu aberto e em grande escala no país. Seguindo o modelo de outros parques similares do exterior, este é o oitavo LEGOLAND ao ar livre no mundo. O Japão já possui outros parques LEGOLAND em Tokyo e Osaka, porém tratam-se de instalações fechadas em shopping centers.

(Crédito: Facebook/LEGOLANDJAPAN)

Segundo Torben Jensen, presidente da LEGOLAND Japão, o novo parque foi projeto para crianças de 2 a 12 anos de idade e suas famílias. Para isso, algumas medidas foram tomadas para melhor acomodar os jovens visitantes, como versões menores de montanhas-russas.

A empresa pretende receber 2 milhões de visitantes no primeiro ano fiscal. E, para 2018, planeja abrir um hotel temático e um aquário.

Informações

Endereço: Nagoya, Aichi Prefecture, Minato-ku, Kinjofuto 2-2-1

Horário de funcionamento: 10h – 19h/ 10h – 18h/ 10h – 17h (Os horários variam conforme a data, por isso é importante olhar previamente no site.

Passaportes:
6.900 ienes para adultos (acima de 13 anos)
5.300 ienes para crianças (de 3 a 12 anos)
Anual para adultos: 17.300 ienes
Anual para crianças: 13.300 ienes

Acesso: O LEGOLAND Japão está localizado à 10 minutos da Estação de Kinjo Futo da linha Aonami. Esta linha começou a operar com horários de trem direto para o local. Já, para os visitantes que forem de carro é possível utilizar o Kinjo Futo Parking. Para mais informações, acesse o site.

Mais informações no site: versão em japonês e em inglês

 

O dia da inauguração oficial já está chegando e a expectativa é grande! Quem tiver a oportunidade de conhecer o novo parque LEGOLAND, deixe um comentário nos contando sobre a sua experiência!

Comentários

Share via