Majestosas fotografias do Mt. Fuji ao nascer do sol revelam um lado raramente visto do icônico vulcão do Japão

A fotografia tem a capacidade de fornecer diferentes olhares sobre um mesmo ponto, revelando de forma mágica as diferentes percepções e sensibilidades humanas.

Conheça o fascinante olhar de um fotógrafo japonês sobre a paisagem símbolo de seu país.

As majestosas fotografias do Mt. Fuji 

Sendo a montanha mais alta do Japão, o Monte Fuji não é apenas um dos destinos mais populares entre os estrangeiros. O vulcão representa também um ícone do país, tornando-se amplamente conhecido através de suas referências na arte e na literatura.

Naturalmente, as imagens do Monte Fuji, tanto em fotografias quanto em obras de arte, são muito freqüentemente usadas como referência ao Japão. Tanto que, o vulcão coberto de neve tornou-se familiar para muitas pessoas ao redor do mundo.

Mas o que não é tão familiar são as muitas diferentes faces que o Monte Fuji possui. Mostrar estas inusitadas imagens, em capturas de beleza única, do icônico vulcão é o trabalho do fotógrafo japonês, Akira Tsutsui (@ fuji3776m ).

@fuji3776m

Este fotógrafo já capturou a montanha de pé em meio a fogos de artifício e árvores de cerejeira. E recentemente, fez sucesso ao compartilhar fotos do Monte Fuji em pleno amanhecer, revelando um lado surreal e majestoso, tanto para Tsutsui quanto para um enorme número de admiradores deste símbolo da natureza no Japão.

@fuji3776m

Tsutsui conta que estas fotos foram tiradas em torno das cinco da manhã, do alto do Monte Kokushigatake, na Prefeitura de Nagano.

@fuji3776m

É como se o Monte Fuji estivesse rodeado por um mar verde-azulado macio, que se espalha até atingir as luzes da cidade ao pé de outra montanha.

@fuji3776m

Esta ilusão serena de um lindo espaço com água é causada pela névoa da manhã, misturada com a suave luz solar caindo do céu.

@fuji3776m

Você pode apreciar mais fotografias do Monte Fuji, de Tsutsui, ni Twitter do fotógrafo, em seu Facebook ou em seu site.

Majestoso mesmo, concordam?

Fonte: grape

Comentários

Share via