Novo restaurante em ônibus de turismo oferece refeições gourmet sobre rodas

A empresa japonesa de ônibus Willer Travel agora está oferecendo uma oportunidade única que inclui ótimas bebidas e uma refeição gourmet que explora a cozinha regional do Japão.

O seu novo restaurante ônibus personalizado de dois andares, possui mesas de jantar à prova de balanço no piso superior e uma cozinha móvel no primeiro, permitindo que 25 pessoas desfrutem de refeições requintadas e aproveitem ao máximo o seu tempo de passeio.

Todos a bordo!

Acompanhe um teste de percurso feito em Tóquio, apresentando e lançando o serviço da Prefeitura de Niigata, que estará em funcionamento de abril a junho deste ano.

▼ O tema do passeio de Niigata é “Matsuri” ou festival, por isso a recepção com uma performance de tambor taiko para entrar no clima dos festivais.

 ▼ O interior do ônibus apresenta lanternas e bandeiras tradicionais. Espaços livres e porta-bebidas que mantêm tudo no lugar enquanto você passeia.

No menu, boas doses dos famosos saquê de Niigata, além de terrina de porco preto da ilha de Sado, camarão do Norte, peixes do Mar do Japão, risoto feito com o famoso arroz Koshihikari e vegetais frescos, entre outras novidades que estão sendo preparadas.

▼ O delicioso molho de missô sobre a terrina foi produzido por uma empresa de Niigata com centenas de anos de experiência. Cada aspecto da refeição foi criado com um ingrediente e sabor local.

Os pratos e talheres sofisticados na verdade são feitos de papel prensado e bambu, uma escolha perfeita a partir das perspectivas da segurança, estilo e sustentabilidade.

Com o teto do ônibus aberto é possível aproveitar a brisa da primavera ou o sol quente do verão, embora existam cobertores à disposição, para quando alguém sentir frio.

Nos percursos por Niigata, o teto aberto permite que os passageiros tirem lindas fotos da paisagem do campo.

Se você está interessado em participar de um dos passeios do ônibus restaurante, existem atualmente dois percursos disponíveis no site, em inglês, da Willer, ambos oferecidos aos sábados durante o período do programa.

Os passeios combinam alguns locais turísticos famosos com excursões aos fabricantes das melhores comidas e bebidas da região.

O Percurso A combina a Lagoa Fukushima com visitas à uma produtora de saquê, uma aldeia de agricultores e uma fazenda de morangos.

▼ A Lagoa Fukushima, que ajuda a manter as fazendas próximas.

O Percurso B viaja ao longo do Mar do Japão até o Lago das Dunas Sakata, parando em uma adega local e em uma fazenda nas dunas.

▼ O Lago das Dunas Sakata

Ambos os passeios custam ¥15,210 (US$ 134) por pessoa e partem da Estação de Niigata.

É um passeio com prazer em dobro, não é mesmo?

Foto principal : Willer Travel
Fonte e imagens: RocketNews24

Comentários

Share via