Ranking das animações mais tocantes de todo o tempo

As animações podem ser tão tocantes e emocionantes quanto outros filmes. Com histórias sinceras e gráficos de movimento bastante realistas, muitos filmes nos levam às lágrimas.

Em uma tentativa de descobrir quais são as animações mais dramáticas e emocionantes, telespectadores japoneses votaram recentemente nos 10 filmes mais sentimentais de todos os tempos através de uma pesquisa realizada pelo site goo. O ranking inclui animações japonesas e estrangeiras.

1 – Grave of the Fireflies (1988)

(Crédito: Divulgação)

Grave of the Fireflies é um filme que conta a história de um menino e sua irmã que lutam para sobreviver no Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

2 – Your Name (2016)

(Crédito: Divulgação)

É uma animação que conta a história de um jovem que mora em Tokyo e uma adolescente que mora no campo que, de repente, trocam de corpo. Your Name foi sucesso de bilheterias no Japão e foi eleito a melhor animação de 2016 pelos críticos de Los Angeles.

3 – Crayon Shin-chan: The Storm Called: The Adult Empire Strikes Back (2001)

(Crédito: Divulgação)

Essa é a nona edição da série Crayon Shin-chan. Nessa animação, o personagem principal Shinnosuke, juntamente com seus amigos, tentam resgatar seus pais e impedir que o mundo volte ao século 20.

4 – A Dog of Flanders (1997)

(Crédito: Divulgação)

A Dog of Flanders foi baseado na série de televisão japonesa transmitida pela Nippon entre 10 de outubro de 1992 a 27 de março de 1993. Tanto a série de televisão quanto este filme são inspirados no livro A Dog of Flanders de Ouida (escritora inglesa).

5 – Crayon Shin-chan: The Storm Called: The Battle of the Warring States (2002)

(Crédito: Divulgação)

Esse filme é o décimo da série Crayon Shin-chan.

6 – Big Hero 6 (2014)

(Crédito: Divulgação)

O filme mostra o vínculo especial entre o robô Baymax e o garoto Hiro Hamada, que se juntam a um grupo de amigos para formar uma equipe de heróis de alta tecnologia.

7 – Toy Story 3 (2010)

(Crédito: Divulgação)

É o terceiro filme do Toy Story, que dá retorno às aventuras do Xerife Woody e sua turma, após ficarem no baú de brinquedos por mais de uma década.

8 – (empatado) One Piece: Episode of Chopper: Bloom in the Winter, Miracle Sakura (2008)

(Crédito: Divulgação)

É o nono filme do One Piece.

8 – (empatado) Stand by Me Doraemon (2014)

(Crédito: Divulgação)

Trata-se de uma adaptação livre dos primeiros sete volumes do mangá e o trigésimo quinto filme baseado na franquia Doraemon criada por Fujiko Fujio.

10 – 5 Centimeters Per Second (2007)

(Crédito: Divulgação)

A animação conta a história de Takaki Tohno e de Akari Shinohara, dois estudantes adolescentes que se conhecem quando Akari se transfere para a escola de Takaki e que rapidamente se tornam grandes amigos.

 

Você concorda com o ranking ou faria alguma mudança?

 

Fonte: Grapee

 

 

Comentários

Share via