Snacks e delícias com sabores diferentes do Japão

A exemplo dos chocolates Kit Kat que já ofereceram mais de 300 sabores no Japão, muitas marcas de refrigerantes e salgadinhos conhecidos mundialmente oferecem tipos inusitados por lá.

Doritos

O salgadinho tortilha faz bastante sucesso no Japão e a marca já lançou diversos sabores, é comum alguns serem limitados comemorativos, de acordo com a época do ano ou também com sua linha gourmet.

Alguns sabores curiosos: alga, curry, wasabi, salmão crocante, creme de milho, patê de atum, pimenta negra, frango teriyaki, umeboshi, sujiyaki, frango com gergelim, anchovas, maionese de camarão, salada Ceaser, caramelo, iogurte e hortelã, queijo de Hokkaido, batata alemã, frango frito e muitos, muitos outros.

Pepsi

A marca de refrigerantes não fica de fora e já lançou diversos sabores no Japão, muitos deles limitados e comemorativos também, incluindo pepino, iogurte, feijão vermelho, melancia com sal, gengibre, morango com iogurte e abacaxi com limão, são alguns dos milhares de sabores lançados.

A pepsi fez parceria com a marca de salgadinhos Cheetos e lançou uma versão sabor Pepsi.

Cheetos

Pudemos achar os sabores moho shoyu, maionese, iogurte com morangos, manteiga com alho, abacate, chocolate, cheeseburguer, além dos tradicionais sabores de queijo.

Fanta

Os comerciais de Fanta no Japão são um espetáculo a parte também, além dos sabores inusitados que podem ser encontrados nas kombinis. A variedade é extensa, com mais de oito sabores, que vão desde pêssego, limão com mel, cassis, melão, abacaxi e mais.

No Japão a liberdade das marcas em lançar sabores diferentes faz com que sempre surjam inusitados e estas foram apenas alguns exemplos dos snacks e bebidas mais conhecidos no Brasil e Japão, ainda existem versões de Pringles, Oreo e muitos outros. Em um próximo post mostraremos, até a próxima.

Comentários

Share via