Yozakura Fantasy: flores de cerejeira e águas termais durante um evento cheio de luzes

Um dos eventos mais mágicos da temporada combina o tradicional banho em águas quentes do Japão com as icônicas flores de cerejeira.

Agora que Tóquio está oficialmente no meio da tão esperada temporada da flor de cereja, sakura, deste ano, as pessoas de todos os cantos do país e do exterior estão fazendo planos para encontros de visualização das flores, o hanami.

Aqueles que estão procurando uma alternativa única, durante à noite, para o piquenique, tradicional hanami, podem contar com um tratamento especial a mais este ano no Oedo Onsen Monogatari Hot Spring Complex no distrito de Odaiba, em Tóquio.

Para conhecer o novo evento, o “Yozakura Fantasy – Oedo Onsen Monogatari Feast of Flowers”, dê uma olhada no curto vídeo abaixo:

Enquanto de noite a sakura, ou yozakura (sakura à noite), é famoso por ser especialmente iluminado, criando uma atmosfera mágica nesta época do ano, a oportunidade de combinar a beleza das flores durante a noite com os tradicionais banhos termais é o sonho de muitas pessoas no Japão, especialmente em uma metrópole lotada como Tóquio.

Sendo assim, o Oedo Onsen Monogatari pretende agora trazer esta experiência mágica para a vida dos japoneses e visitantes, com o uso de mapeamento de projeção desenvolvido pela criativa empresa Naked, uma das líderes do ramo no Japão.

Além de ser possível desfrutar de milhares de flores de cerejeira em pontes tradicionais, os visitantes também poderão ver as flores se formando na água enquanto banha os pés nos footbaths de água morna.

As imagens são acompanhadas por música, e há também um elemento interativo para a exibição, onde os usuários das mídias sociais que enviarem uma mensagem com a hashtag (#tweetnagashi ) irão ver a suas mensagens flutuarem ao longo da superfície da água.

Aos visitantes do onsen são fornecidos o yukata para serem usados enquanto apreciam as muitas fontes termais, os footbaths, e as barracas de comida nas instalações, que só reforçam a atmosfera romântica e nostálgica do charmoso evento.

Estando sozinho, com amigos, familiares ou com um ente querido, esta parece ser uma maneira muito especial de comemorar a beleza da sakura em Tóquio. Vocês gostaram?

Informações do evento

Yozakura Fantasy – Yozakura Fantasy – Oedo Onsen Monogatari Feast of Flowers
Endereço: Tokyo, Odaiba Oedo Onsen Monogatari, Tóquio-to, Edogawa-ku, Aomi, 2-6-3
Horário: 18h30 às 00:00 (de 25 de março a 30 de abril)
site: em inglês

Imagem destacada: PR Times

Imagens: PR Times, YouTube/NAKED Inc.

Fonte: RocketNews24

Comentários

Share via