10 filmes japoneses de terror para assistir se tiver coragem

Já faz um tempo em que o cinema estadunidense divide os holofotes e parou de ser a única fonte de entretenimento em vários gêneros. Os japoneses são um deles, e sabem produzir filmes de terror com maestria.

Para quem gosta de terror e do cinema japonês, não pode perder essa lista, se tiver coragem, é claro! Confira.

1.Batte Royale

No futuro, uma organização prende estudantes uma vez ao ano e os obriga a lutar por sua sobrevivência. A película de 2000, mistura drama adolescente ao terror da guerra e do combate, no estilo gore.

2.Jigoku

O filme de 1960 conta a história de Shiro, um estudante que vai parar no Jigoku (inferno segundo o busdismo).

3.A page of madness

O filme é de 1926 e não possui diálogos, mas consegue criar uma atmosfera de terror e suspense com técnicas e sua história.

A história é conduzida através de narração e mostra um homem que aceita trabalhar em um manicômio para libertar sua esposa, presa lá.

4.Noroi: The curse

O investigador paranormal Masafumi Kobayashi vai a uma pequena cidade olhar de perto os rumores de atividades estranhas, que incluem barulhos, desaparecimento, ectoplasmas e mais. O filme é no estilo documentário, com gravações de entrevistas, imagens de noticiários e câmera investigativa.

5.Dark Water

O filme ganhou uma versão americana estrelado pela Jennifer Connelly, de 2005. O original japonês é de 2002, baseado na história de Koji Suzuki, mostra uma mãe solteira e suas dificuldades em criar sozinha sua filha.

Durante sua trajetória cheia de obstáculos para provar ser uma boa mãe, ela aluga um apartamento e lá acontecem eventos sobrenaturais.

Leia também:

6.Hausu

O filme foi lançado em 1977 e causou alvoroço na época, anos mais tarde foi descoberto pelo ocidente e virou filme cult de terror.

O diretor Nobuhiko Obayashi pegou alguns dos maiores medos das crianças japonesas e os colocou no filme, a trama é vista sob perspectiva dos pequenos.

7.Audition

Esse é outro filme que fez sucesso no ocidente, a história mostra o viúvo Shigeharu Aoyama a procura de um novo amor, quando ele brinca com um amigo e diz que precisa aprender a sobreviver às mulheres, seu amigo o aconselha a fazer uma audição de filme falsa para encontrar uma atriz e pretendente para seu romance.

8.Kuroneko

O filme de 1968 mostra a história de madrasta e filha vítimas de um ataque cruel, o filme é desenrolado através da investigação do crime e mistura os estilos suspense, fantasmas e terror.

9.Kwaidan

O diretor Masaki Kobayashi adaptou quatro histórias do folclore japonês e os colocou no filme.

Kurokami

A primeira lenda chama-se kurokami e mostra um samurai que abandona sua esposa para ficar com uma mulher rica.

Yuki Onna

Yuki Onna mostra um jovem cortador de lenha que presencia uma morte pelo fantasma Yuki Onna, em troca de sua sobrevivência ele promete não contar o crime para ninguém, mas logo ele se apaixona por uma mulher que é idêntica ao fantasma.

Miminashi Hoichi no Harashi

Miminashi Hoichi no Hanashi é a história que merece atenção e um dos motivos do filme ter ganhado um Oscar. Hoichi é uma musicista e cantora cega e sua especialidade é cantar e tocar a música “The tale of the Heike”, inspirada na batalha de Dan-no-Dura. Hoichi é convidada para tocar a música em um jantar para uma família royal por algumas noites.

Chawan Naka

Chawan no Naka mostra um escritor que enxerga rostos em sua xícara de chá.

10.Ringu

O filme foi adaptado, refilmado e lançado nos EUA, com o titulo: O chamado. O original é japonês, de 1998 e baseado no conto de Koji Suzuki, a história mostra um espírito Yurei que aterroriza suas vítimas depois delas verem uma fita VHS, causando sua morte uma semana depois.

Assim como em Dark Water, o filme mostra uma mãe solteira com um filho pequeno, ela é jornalista e luta para criá-lo enquanto investiga as mortes causadas pela fita.

Share via