6 restaurantes temáticos para conhecer no Japão

O Japão é um país muito criativo, expressada das mais diferentes formas. Os restaurantes temáticos são um dos atrativos do país.

Existem restaurantes com os mais variados temas, muitos deles oferecem não apenas experiências gastronômicas, mas é possível ser introduzido em ambientes temáticos incríveis.

Restaurante com tema de sumô – Hananomai Ryougoku

Esse restaurante japonês fica localizado perto da estação Ryogoku, que é área dos amantes do esporte sumô.

O local possui um Dohyo (ring de sumô) bem no centro, existem até performances aos sábados. A comida é boa e a atmosfera interessante, seu prato mais pedido é o chankonabe, refeição típica dos lutadores de sumô.

Endereço: 1-3-20, Yokozuma, Sumida. Fica a um minuto da estação Ryogoku, se for a pé.

Restaurante com tema de samurai – Ranse no Koshitsu Sengoku Buyuden

O lugar retrata o período Sengoku, é possível ver réplicas de armaduras dos samurais, bandeiras de clans tradicionais, enquanto aprecia o menu do restaurante. Logo ao entrar, uma pessoa dará as boas vindas com um gunbai uchiwa e um drink com Sensho, Banzai.

Endereço: 1-6-2 Kabukichou, Shinjyuku, 3 minutos a pé da estação de Shinjyuku.

Restaurante com tema Alice no País das Maravilhas – Alice in a Labyrinth

O restaurante é inspirado no livro de Lewis Carrol, Alice no País das Maravilhas e seu ambiente fantasioso, o lugar é repleto de móveis e decorações típicas do conto.

Endereço: 8-8-5, Ginza, Chuo-ku. Sete minutos andando da estação de Ginza.

Restaurante com tema da cidade de Kyoto – Shibuya Kyoumachi Koi Shigure

Inspirado na cidade antiga de Kyoto, o restaurante é inspirado nas construções tradicionais das casas e ruas estreitas e luminação típica. A comida promete ser deliciosa também.

Endereço: 2-29-5, Dougenzaka, Shibuya.

Restaurante com tema de pesca – Zauo Shinjyuku

Quem é apaixonado por pesca vai adorar esse restaurante, o local oferece peixe fresco mantidos no próprio restaurante em tanques próprios.

O menu com variedades imensas, inclui a opção “Coma o que pescar”, onde as opções ficam mais baratas. Se souber o nome do peixe de sua preferência informe ao garçom e ele dará informações sobre o peixe e os pratos disponíveis.

Eles não permitem pescar o peixe e devolver, portanto é preciso ficar atento na hora de escolher, ao pegá-lo um funcionário irá recolher o peixe e o cliente escolhe como o quer servido, como sashimi, grelhado, tempura, frito ou cozido, tudo feito na hora.

Endereço: 3-2-9, Nishi Shinjuku, Shinjuku, 7 minutos a pé da estação JR Shinjyuku.

Restaurante com tema ninja – Ninja Akasaka

O restaurante com tema ninja, oferece uma atmosfera de um castelo antigo japonês, com um labirinto como passagem secreta para uma vila de ninjas, os funcionários vestidos como ninjas, fazem pequenas apresentações enquanto servem drinks ou trazem o menu.

Endereço: 2-14-3, Nagatacho, Chiyoda, fica a três minutos da estação de Akasaka Mitsuke.

Comentários

Share via