A primavera está no ar!

Nada representa melhor a primavera do que a abundância e a exuberância das árvores de flores de cerejeira espalhadas pelas ruas, concentrada nos parques e alinhada aos rios. Esse é o momento de desfrutar de belas paisagens ao caminhar para o trabalho, ao andar de trem no caminho para a escola e ao realizar piqueniques sob as árvores.

Muitos japoneses e turistas estão comemorando a época do sakura deste ano esbanjando a beleza dessas flores em suas redes sociais. Confira o florescimento das árvores de cerejeira pelo Japão através das postagens de fotos no Twitter.

Tokyo

Ao longo do Rio Sumida

Omokage-bashi bridge

Meguro River

Por Tokyo

Kanagawa

Em Kamakura. História e beleza eternamente entrelaçadas.

Saitama

Linha Tobu Tojo passa pelas árvores de sakura

Festival Satte Sakura Matsuri

Gunma

Iluminação noturna no Parque Shikishima

Aichi

Flores de cerejeira iluminadas no Rio Yamazaki

Gifu

Kyoto

Daigo-ji Temple

Kenkun Shrine

Hirano Shrine

To-ji Temple

Osaka

Expo Memorial Park

Hyogo

Yuzuruha Shrine

Yamaguchi

Toyama

Saga

Mifuneyama Rakuen

Kumamoto

 

Como vimos na previsão lançada pela Corporação Meteorológica do Japão, o início do florescimento e a plena floração das flores de cerejeira ocorrem em períodos diferentes ao longo do país. Certos locais, já encontram o florescimento em declínio. Enquanto, partes das regiões de Tohoku e Hokkaido, no norte do Japão, ainda não atingiram a plena floração.

A temporada das flores de cerejeira é uma das melhores épocas do ano para se estar no Japão. Por isso, se você não conseguir apreciar as flores neste ano, já comece a se planejar para a próxima florada. Você definitivamente não se decepcionará. Depois dessas fotos, você ainda tem alguma dúvida disto?

Fonte: Rocket News 24
Imagem principal: Twitter/@KAGAYA_11949

Comentários

Share via