Echigo-Tsumari Art Triennale – o maior festival de arte a céu aberto do mundo

A cada três anos um evento de tirar o folego ocorre no Japão, o maior festival de arte a céu aberto do mundo!

Todos os locais possuem obras específicas e as pessoas se unem a natureza, e durante 50 dias, os visitantes tem a oportunidade de ver obras de 160 artistas de todo mundo no entorno de 190.000 hectares de aréa rural entre 200 vilas no terreno montanhoso de Niigata, no Japão.

Criado em 2000, o festival caminha para sua 7ª edição no verão de 2018 e após 6 exaustivas edições, o curador e diretor do Echigo-Tsumari Art Triennale, Fram Kitagawa, montou um livro chamado Art Place Japan, que inclui todas as 800 obras criadas para o festival, bem como ensaios e dicas de viagem.

Os organizadores confessam que o sucesso e a atenção que o festival recebe nunca foi o objetivo, a intenção é interagir com a beleza e a riqueza da terra que serve como uma tela para a arte.

No entanto, a região de Echigo-Tsumari também está lidando com graves problemas, incluindo uma sociedade em rápido envelhecimento e dramático despovoamento.

Muitos dos jovens da região foram embora para escapar dos invernos extremos e encontrar melhores oportunidades nas cidades. Um dos objetivos do campo da arte foi trazer as pessoas de volta à área e envolver a população local em atrações sustentáveis.

Além disso, a área foi atingida pelo terremoto de Chuetsu, em outubro de 2004, que matou 39 pessoas, feriu milhares e danificou muitos edifícios, mais recentemente, um forte terremoto atingiu a região em 12 de março de 2011, um dia após o Grande Terremoto no Leste do Japão e danificou várias casas e obras de arte, a maioria das quais já foram reparadas.

Veja algumas das obras abaixo:

E então? Ficou com vontade de conhecer o festival pessoalmente? Não esqueça de comentar e marcar seus amigos para se programarem para o ano que vem!

Comentários

Share via