Kabukicho em Shinjuku: o distrito da luz vermelha no Japão

Tóquio abriga um dos distritos mais polêmicos do Japão, o Kabukicho bairro de Shinjuko, o distrito da luz vermelha no Japão. A área é bem frequentada por turistas e muita gente possui curiosidades sobre o lugar.

“É seguro ir” e “onde ir” são algumas das perguntas mais frequentes. O distrito da luz vermelha é conhecida pelo controle da Yakuza e pela variedade em bares, casas noturnas e hostess club, destinadas ao entretenimento adulto.

Créditos: Reuters

Quem já visitou o distrito afirma ter sido muito tranquilo, e reunimos no blog algumas dicas do que fazer e do que não é recomendado também, confira.

Visitar o distrito de noite pode ser uma experiência fantástica, o lugar é bem agitado e oferece de tudo um pouco no melhor estilo boêmio.

O distrito Kabukicho é um ótimo lugar para encontrar amigos e se divertir, muitos turistas frequentam o lugar e são muitas as opções de restaurantes, karaokes, cinemas, existem lojas de produtos eletrônicos, lojas de roupas, casas de shows e mais, tudo pertinho da estação Shinjuku.

É recomendado levar bastante dinheiro em espécie para o distrito, as atrações lá costumam ser caras e no Japão o cartão de crédito ainda não é tão popular. Muitos lugares cobram o otoshi, uma taxa entre 800 a 1000 ienes para sentar e ganhar um couvert.

 

Um restaurante muito famoso no distrito é o Robot Restaurant, atrai milhares de turistas todo o ano, o local é repleto de luzes, neons, placas piscantes e oferece um espetáculo cheio de robôs luminosos, carros futurísticos e os funcionários vestidos à caráter durante 90 minutos.

Se não quiser confusão, fique longe! Não discuta à toa, muitos dos frequentadores ainda são da Yakuza.

Na porta de muitos hostess club existem funcionários que ficam encarregados de atrair clientes para o local, se não quiser ser incomodado, apenas se afaste e diga não. Alguns podem ser insistentes, portanto evite ficar parado na frente de um local, se não tiver interesse de entrar.

Antes de saber onde ir pesquise antes, a internet está cheia de reviews e fóruns de viagens para saber quais locais ir, muitos ainda aplicam o golpe bottakuri: uma pessoa te convida para entrar pagando um preço fixo e geralmente barato, ao entrar no estabelecimento custos e taxas adicionais são incluídas e o cliente só é liberado mediante pagamento das taxas abusivas, é preciso ficar esperto!

Quem for ao distrito, fique atento na hora de tirar fotos, como já falamos aqui no blog, é preciso pedir permissão para tirar fotos no Japão e em Kabukichi essa regra deve ser aplicada, muitos residentes e frequentadores assíduos do distrito podem não gostar de serem fotografados.

Share via