Que tal um ovo de chocolate com folhas de ouro para esta Páscoa?

Referido em japonês como Fukkatsu-sai (literalmente, “o festival de ressurreição”), a Páscoa é um dos poucos eventos principais do calendário ocidental que passa praticamente despercebido no Japão, pelo menos por enquanto.

Apesar dos praticantes cristãos representarem apenas 1% da população (2 milhões) o Japão tem uma ampla tolerância para os ornamentos de festivais ocidentais como o Dia dos Namorados, o Dia das Mães, o Dia das Bruxas e o Natal.

De acordo com estudiosos da área de marketing, a baixa repercussão do feriado no Japão, deve-se ao fato da escassa disponibilidade de ovos de Páscoa, como temos em outros países como no Brasil, e da falta de costume da troca de chocolates entre parentes e amigos. Mas isso pode estar mudando aos poucos.

Apesar de representar apenas uma fração do comércio praticado em torno do Valentine´s Day, Halloween e outros festivais ocidentais, o mercado de produtos relacionados à Páscoa está crescendo rapidamente.

E a marca de luxo Bulgari não deixou esta oportunidade escapar. Ela lançou uma edição especial totalmente fora do comum: o Uovo di Pasqua (literalmente “ovo de Páscoa”). O item foi uma edição limitada, dos quais apenas 50 unidades foram vendidas na loja de especialidades de chocolate da marca de luxo BULGARI Il Cioccolato, localizado no Bulgari Ginza Tower e no Matsuya Ginza Department Store.

Os pedaços de folha de ouro e as linhas fluidas gravadas na superfície dão requinte e beleza ao chocolate. Esse ovo de Páscoa deliciosamente especial foi vendido por 6.000 yen.

Uma breve nota explicando o simbolismo por trás do Uovo di pasqua acompanhou o produto, convidando o comprador a desfrutar do item sazonal feito de chocolate amargo.

Um dos 50 ovos vendidos pela marca continha um voucher presenteando o cliente com uma tarde de chá no BULGARI Il Bar.

Informação

Bulgari Il Cioccolato
Endereço: Tokyo-to, Chuo-ku, Ginza 2-7-12 Bulgari Ginza Tower 10º andar
Horário de funcionamento: 11:30 – 20:00 (Segunda-feira – Sábado) e 11:30 – 18:00 (Domingos e feriados)
Site: Bulgari

Fonte: Rocket News 24

Comentários

Share via