Vista impressionante de Tokyo através de observatórios gratuitos

Um dos passeios imperdíveis em Tokyo, é a espetacular visão panorâmica oferecida pelas torres de observação espalhadas pela cidade. As plataformas de observação da Tokyo Tower e da Tokyo Sky Tree são as mais famosas, porém ambas cobram altas taxas. No entanto, existem alguns pontos de observação menos requisitados onde você pode desfrutar de belas vistas – e de graça! Não os subestime apenas por serem gratuitos. Elas irão te impressionar!

Confira 6 observatórios gratuitos em Tokyo:

1 – Tokyo Metropolitan Government Building (Shinjuku)

(Crédito: japan-guide)

O edifício Tokyo Metropolitan Government Building de 243 metros de altura possui duas torres e cada um abriga um observatório: o da Torre Sul – South Observation Deck e da Torre Norte – North Observation Deck. As plataformas estão localizadas no 45º andar e oferecem vistas de 202 metros acima do solo.

(Crédito: tokyo-in-pics)

Com condições meteorológicas favoráveis, pontos turísticos famosos como o Monte Fuji, o Tokyo Skytree, Tokyo Tower, Meiji Shrine e o Tokyo Dome podem ser vistos a partir dos observatórios.

(Crédito: tokyostory)

O Observatório Norte permanece aberto até às 23 horas, tornando-se um local popular para capturar vistas noturnas da cidade.

Endereço: 2-8-1, Nishi Shinjuku, Shinjuku,Tokyo – 45º andar
HorárioNorth Observation Deck – 9h30 às 23h/ South Observation Deck – 9h30 às 17h30
Fechado: Segunda e quarta segunda-feira de cada mês (North Observation Deck), primeira e terceira terça-feira de cada mês (South Observation Deck)

2 – Shibuya Hikarie (Shibuya)

(Crédito: japan-talk)
(Crédito: medium)

Shibuya Hikarie é um arranha-céu de 34 andares e 183 metros de altura. O edifício possui uma vista maravilhosa da estação Shibuya e seus trilhos e do agitado distrito de Shibuya.

Endereço: 2–21–1, Shibuya, Shibuya, Tokyo – 11º andar

3 – Bunkyo Civic Center (Korakuen)

(Crédito: wikipedia)
(Crédito: whereintokyo)

Este é um completo tesouro escondido. Localizado perto do Tokyo Dome, a plataforma que fica no 25º andar, há 105 metros do solo, possui uma vista panorâmica de 330 graus de Tokyo.

(Crédito: stroll-tips)

Do local podem ser observados os arranha-céus de Shinjuku e Ikebukuro, bem como a Tokyo Sky Tree. Em um dia claro, é possível até mesmo ver o Monte Fuji ao fundo.

(Crédito: medium)

Endereço: 1-16-21 Kasuga, Bunkyo, Tokyo – 25º andar
Horário: 9h às 20h30

4 – Ebisu Garden Place Tower (Ebisu)

(Crédito: SoraNews24)

Desfrute da vista do centro de Tokyo a partir de 160 metros de altura. O deck de observação do Ebisu Garden Place Tower fica tanto no 38 º como no 39 º andar.

Endereço: 4-20-3, Ebisu, Shibuya,Tokyo – 38 e 39º andar

5 – Caretta Shiodome (Shiodome)

(Crédito: SoraNews24)

Bem como a vista da cidade, você pode desfrutar da vista da Tokyo Bay e do distrito de Odaiba que estão conectados com a Rainbow Bridge.

Endereço: 1–8–1,Higashi Shimbashi, Minato,Tokyo – 46º andar

6 – Asakusa Culture Tourist Information Center (Asakusa)

(Crédito: odigo)

Com design único, o edifício abriga um centro de informações turísticas, espaços de exposição, salas de conferência e um deck de observação no último andar.

(Crédito: odigo)

Apesar de não ser uma construção muito alta, seu observatório oferece uma visão incrível do Tokyo Skytree e do distrito histórico de Asakusa juntos.

Endereço: 2–18–9 Kaminarimon, Taito, Tokyo – 7º andar

 

Fonte: medium

Comentários

Share via