Os 5 pontos turísticos do Japão mais fotografados em 2016

Paisagens naturais belíssimas. Ruas cosmopolitas encantadoras. Templos e santuários tradicionais. Viajar pelo Japão é desvendar lugares incríveis. Também é ter a oportunidade de registrar, através de fotografias, lugares únicos e icônicos. Confira os pontos turísticos mais populares e mais fotografados pelos turistas estrangeiros durante 2016, de acordo com com o Japan-Wireless Instagram.

1- Itsukushima Shrine, Miyajima

Itsukushima Shrine é um santuário xintoísta localizado na ilha de Itsukushima (Miyajima), na província de Hiroshima. O local atrai inúmeros turistas devido ao seu icônico Torii (portal xintoísta) “flutuante”.

2- Fushimi Inari-Taisha, Kyoto

Dentre milhares de santuários dedicados a Inari (deusa xintoísta do arroz), o Fushimi Inari-Taisha é o mais importante. Ele é um grande santuário famoso pelos seus 1.000 Torii vermelhos que se estendem por uma longa trilha.

3- Monte Fuji

O Monte Fuji é a montanha mais alta de todo o arquipélago japonês. É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção. Esta montanha deslumbrante tem sido um ícone japonês há muito tempo. Ele é frequentemente retratado em obras de arte e fotografias.

 

 

Leia também:

4- Shirakawago

Shirakawago foi tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1995. A pequena aldeia consegue manter suas tradições e sua tradicional aparência há mais de 250 anos.

5- Kinkaku-ji

Kinkaku-ji é o nome dado ao templo Rokuon-ji situado em Kyoto e construído originalmente em 1397. Ele é rodeado pelo Kyoko-chi (lago espelhado). Todo o pavilhão, exceto o andar térreo, é coberto de folha de ouro puro. É um dos edifícios mais famosos e bonitos do Japão.

Fonte: medium e instagram/japanwirelesstokyo
Imagem destacada: Divulgação

Comentários

Share via