As dez personalidades mais populares do Japão ao redor do mundo

O Instituto de pesquisas da imprensa do Japão realizou uma enquete para identificar quem são as personalidades mais populares do país nipônico em alguns países ao redor do mundo. Confira!

França

  1. Imperador Hirohito
  2. Shinzo Abe – Primeiro ministro
  3. Naruto – personagem do manga Naruto, criado por Masashi Kishimoto
  4. Hayao Miyazaki – Um dos criadores do anime
  5. Yoko Ono -viúva de John Lennon
  6. O Imperador Akihito
  7. Akira Kurosawa – cineasta
  8. Akira Toriyama – criador do Dragon Ball
  9. Pikachu/Pokémon
  10. Kei Nishikori – jogador de tênis

A França é o segundo maior mercado de manga e anime. Não é de se admirar aparecer nomes como Naruto, Pikachu, Akira Toriyama e Hazao Miyasaki.

O imperador Hirohito é quem reinou durante a Segunda Guerra Mundial e fez o famoso discurso ao apresentar a rendição do Japão, em agosto de 1945.

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão está em destaque durante seu mandado. Já declarou apoio aos yonseis na liberação dos vistos e exerce pró atividade no conflito com a Coréia do Norte.

Hayao Miyazaki é conhecido por ser um dos criadores do anime, foi um dos fundadores e atuou como diretor do estúdio Ghibli e de filmes de sucesso, como A viagem de Chihiro, Ponyo e Meu vizinho Totoro.

Depois de ter se aposentado em 2013, anuciou que lançará mais um filme, o último de sua carreira em parceria com o estúdio Ghibli, que inclusive foi o primeiro estúdio de animação do Japão.

Yoko Ono é uma japonesa muito popular, foi casada com o Beatles Jhon Lennon, seu relacionamento foi polêmico e atua como compositora, cantora e artista plástica.

O imperador Akihito é bem querido pelo povo japonês, hoje espera abdicação de seu trono crisântemo.

Akira Kurosawa é um dos nomes mais populares entre cineastas e entusiastas do cinema. Seu nome influenciou muitos diretores e seus filmes ficaram conhecidos internacionalmente.

O anime criado por Akira Toriyama é adorado ao redor do mundo. Dragon Ball retornou para a lista de animes mais vistos, depois do lançamento do Dragon Ball Super, em exibição no Japão.

Kei Nishikori foi o primeiro tenista japonês a entrar no top 10 do ranking mundial.

Leia também:

Estados Unidos

  1. Shinzo Abe
  2. Imperador Hirohito
  3. Ichiro – jogador de baseball
  4. Imperador Akihito
  5. Yoko Ono
  6. Isoroku Yamamoto – comandante-chefe da marinha da Segunda Guerra Mundial
  7. Yasuo Fukuda – primeiro ministro de 2007 a 2008
  8. Akira Kurosawa
  9. Hayao Miyazaki
  10. Hideki Tojo – general durante a Segunda Guerra Mundial

Ichiro Suzuki já foi considerado como o melhor jogador do baseball do Japão, lenda da MBL. Atuou também nas ligas americanas.

O comandante-chefe da marinha japonesa Isoroku Yamamoto atrasou a entrada do Japão no Eixo (Alemanha e Itália), por três anos, pois acreditava que a aliança deveria ser feita com os Aliados (EUA, Inglaterra e França). Segundo controvérsias foi um dos idealizadores do ataque a Pearl Harbor, era considerado um dos maiores estrategistas militares da história.

O general Hideki Tojo teve participação ativa na Segunda Guerra Mundial, foi condenado a morte por enforcamento em um julgamento em Tóquio após o fim da guerra.

China

  1. Shinzo Abe
  2. Junichiro Koizumi
  3. Hayao Miyazaki
  4. Haruki Murakami – romancista
  5. Momoe Yamaguchi – cantora e atriz
  6. Hideki Tojo
  7. Ken Takakura
  8. Isoroku Yamamoto
  9. Keigo Higashino
  10. Toyotomi Hideyoshi

Junichiro Koizumi foi primeiro ministro do Japão antes de Shinzo Abe. Ajudou a processar a TEPCO depois do desastre de Fukushima, é contra usinas nucleares.

Haruki Murakami é um romancista renomado no Japão e internacionalmente. Suas obras já foram traduzidas para mais de 40 línguas e algumas foram best-seller, com vendas em mais de 1 milhão de cópias.

Momoe Yamagushi é uma cantora e atriz, que fez muito sucesso nos anos 70. Com 13 anos de idade fazia sucesso com as canções Aoi kajitsu e Hito natsu keiken.

Ken Takakura foi um ator renomado e popular, conhecido como “Clint Eastwood japonês”, atuou no cinema internacional e morreu aos 83 anos de idade, no Japão em 2014.

Keigo Higashino é um escritor de ficção, sua obra A devoção do suspeito X foi o segundo mais vendido no Japão, com 800,000 cópias.

Toyotome Hideyoshi foi um homem memorável na história do Japão. Lorde feudal e ministro chefe imperial unificou o Japão, acabando com a era Sengoku.

Coréia do Sul

  1. Shinzo Abe
  2. Toyotomi Hideyoshi
  3. Ito Hirobuni – primeiro ministro da era Meiji
  4. Kakuei Tanaka – primeiro ministro do Japão
  5. Junichiro Koizumi
  6. Yasuhiro Nakasone
  7. Imperador Akihito
  8. Haruki Murakami
  9. Tokugawa Ieyasu – shogun Tokugawa
  10. Mao Asada – patinadora

Ito Hirobuni foi primeiro ministro do Japão de 1985 a 1988. Era um político bastante respeitado, mas foi assassinado por um nacionalista coreano.

Kakuei Tanaka, primeiro ministro do Japão de 1972 a 1974. Foi preso em Tóquio por ter recebido U$2,000,000,00 de suborno de uma empresa aérea.

Yasuhiro Nakasone, primeiro ministro do Japão de 1982 a 1987. Era líder do partido democrático liberal, mas foi afastado devido a um escândalo.

Tokugawa Ieyasu foi shogun de Tokugawa do Japão até a restauração da era Meiji.

Mao Asada é uma patinadora artística japonesa que ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de 2010. Tricampeã mundial.

Comentários

Share via