Comidas locais deliciosas de Gunma no Japão

A província de Gunma na ilha Honshu, faz parte da região Kanto, oferece comidas locais deliciosas, confira!

Torimeshi

Comida local de Gunma no Japão

O Torimeshi é um tipo de risoto japonês e promete ser delicioso. Na estação JR Takasaki, em Gunma o torimeshi servido em caixinhas é um dos melhores. É feita com chameshi, arroz fervido em chá com toque de saquê e shoyu, além de pedaços de frango suculentos.

Himokawa Udon

Comida local de Gunma no Japão

O Himokawa Udon é uma especialidade de Kiryu, na província de Gunma onde é largamente produzido. O macarrão Udon do Himokawa é bem diferente do tradicional visto em outras regiões. O udon é fininho elargo, parece uma folha de papel macia e firme.

Leia também:

Konnyaku

Comida local de Gunma no Japão

O Konnyaku também é especialidade de Gunma, ele é servido de diversas formas, com sashimi, no sorvete, com miso, edamame, no udon e com feijão.

O Konnyaku é feito da batata konnyaku e sua aparência final é parecida com a de uma gelatina firme.

Ota Yakisoba

Comida local de Gunma no Japão

O Yakisoba da cidade de Ota é uma comida local que parece ser muito saborosa. O topping deste yakisoba leva apenas repolho, aonori e beishouga.

Sauce Katsudon

O Sauce Katsudon é uma especialidade das cidades de Maebashi e Kiryu em Gunma. A combinação do arroz com os pedaços de carne de porco frita coberto por molho é uma delícia.

Numata Dango Jiru

Especialidade da cidade de Numata, a sopa é feita com vegetais da época e carne. Achar restaurantes que sirvam o dango-jiru em Numata é fácil e os onsens da cidade são recomendados.

Yakimanju

Comida local de Gunma no Japão

O Yakimanju é especialidade da região central de Gunma, a massa é de feijão doce, e a diferença está no modo de preparo. O Yakimanju é grelhado e coberto com molho de miso doce.

Mizusawa Udon

Comida local de Gunma no Japão

O Udon da cidade de Mizusawa atrai muitos turistas, é um prato tradicional e muito gostoso. O macarrão promete ser macio e servido frio com dois molhos. Esse udon é considerado um dos mais gostosos do Japão, sua massa é feita com água cristalina, farinha selecionada e sal selecionado.

Comentários

Share via