Haikyo: fotos do interior de um motel abandonado de Tóquio, conhecido como assombrado

Haikyo é o termo japonês usado para “ruínas”, mas também pode ser o nome do passatempo conhecido como exploração urbana.

Os haikyoistes (haikyoístas) buscam visitar locais abandonados, como cidades, casas, hospitais, escolas, instalações industriais e parques temáticos, pelo prazer da aventura e para fazer fotos muito curiosas com um clima de assombração.

Conheça agora uma série de fotografias estranhas que revelam as ruínas de um motel abandonado de Tóquio, que dizem ser assombrado por fantasmas.

Motel Fuurin

Anteriormente conhecido como um ponto de encontro para amantes secretos e um lugar discreto para esconder casos extraconjugais, o desolado Motel Fuurin, em Tóquio, está perfeitamente preservado.

Foto: Bob Thissen

Os hóspedes que entravam no motel podiam escolher entre dez quartos peculiares, cada um com uma temática única. Como a suíte medieval, com um conjunto completo de armadura e uma cama em forma de carruagem.

Foto: Bob Thissen
Foto: Bob Thissen

Outros quartos, que eram alugados por hora, foram decorados com temas como grego ou como um tradicional ryokan japonês. Cada suíte tinha suas próprias salas de jantar e banheiros seguindo os temas.

Foto: Bob Thissen

Há rumores de que o motel agora é habitado por fantasmas, que rondam os corredores decadentes desde que ele fechou há 17 anos. E os moradores locais têm muito medo de entrar nesta propriedade “assombrada” por causa da presença paranormal.

Foto: Bob Thissen
Foto: Bob Thissen

Explorador de Haikyo

O explorador de Haikyo e autor destas imagens, o fotógrafo holandês Bob Thissen, de 31 anos, relatou o seguinte:

“Existe um mito de que os fantasmas japoneses vivem em prédios abandonados, acho que até serve para assustar as pessoas. Para não entrarem ou vandalizarem o edifício abandonado.”

“Eu acho que as pessoas realmente ficam longe, porque a maioria dos locais permanecem intactos por muitos anos, com apenas sua decadência natural.”

“Este é realmente diferente dos outros hotéis. Foi emocionante, e ao mesmo tempo um pouco estranho explorar este motel.”

Foto: Bob Thissen

“O quarto que eu mais gostei foi o medieval, uma suíte realmente extravagante com uma carruagem e uma armadura.”

“É algo que você não vê todos os dias, penso que é o mais extravagante hotel ou motel em que estive.”

Foto: Bob Thissen

Bob tem o hábito de fotografar o inabitável e passou os últimos dez anos rodando pela Europa, capturando fotos em edifícios abandonados.

O explorador urbano diz também que o Japão é um de seus lugares favoritos para explorar, com seus edifícios preservados e respeitados.

Foto: Bob Thissen

Segundo o fotógrafo, os japoneses têm muito mais respeito pelos edifícios abandonados do que nos países ocidentais, por isso é melhor preservado. E completa: “Até mesmo os objetos mal foram tocados, por isso adoro explorar Haikyo.”

Quer visitar um Haikyo?

Fontes: News/The Sun/Hakyo

Comentários

Share via