Panasonic do Japão lança robô com inteligência artificial

A empresa Panasonic do Japão lançou um robô desktop inteligente com habilidades de comunicação e movimentos dignos do R2-D2 da saga Star Wars.

O modelo conceitual ainda sem nome foi apresentado na CES2017 em Las Vegas no começo de 2017.

A novidade da empresa japonesa lançada na feira de tecnologia surpreendeu pelo seu design e inteligência artificial. De formato oval e compacto, o robô promete interagir de forma autônoma.

Ele promete conversar, ao se abrir revela um projetor interno e rodinhas conferem mobilidade, e pode se mover para todos os lados.

Leia também:

O modelo projetado pela Panasonic faz parte de seu projeto de inovações tecnológicas em robótica e promete ter soluções em energia e bateria, visão, sensores, navegação e controles de movimentos aplicados em um design atraente.

Tecnologia de ponta da Panasonic

O diretor da Panasonic do Japão Takajiro Iijima afirmou que o modelo conceitual apresentado é um de suas últimas novidades tecnológicas.

O protótipo promete ter WiFi e aplicações com inteligência artificial, baseadas em processamento de linguagens tecnológicas.

Ele poderá acessar uma base de arquivos na nuvem, podendo se comunicar remotamente. Seu projetor poderá ser usado para aumentar a comunicação ou para entreter, projetando filmes e jogos interativos.

Sua bateria promete autonomia de até 6 horas com suas funções básicas, mas ele pode ser conectado direto em um fonte de energia também. Possui câmera, sensores internos e controle por voz.

Informações sobre as definições de câmera, processador interno e conectividades podem ser conferidas no site oficial da Panasonic, aqui.

Para quem se interessou, o robô ainda está sem data de lançamento, a empresa está coletando os feedbacks para fazer melhorias, antes de colocar a disposição dos consumidores.

Comentários

Share via