Kamakura teve fim de semana com o mar bioluminescente e chuva de meteoros

Até os surfistas que pegam ondas em Kamakura ficaram surpresos ao descobrirem que nos últimos dias o conhecido mar havia ficado colorido de vermelho durante o dia e azul brilhante após o pôr do sol.

Este fenômeno natural, que muitas vezes ocorre nas altas concentrações de plâncton em águas quentes já é um destino popular para os espectadores da noite. Veja o por quê!

Plâncton

Alguns dias seguidos, com temperaturas mais elevadas, causaram um súbito aumento na quantidade do plâncton Noctiluca scintillans.

Quando agitado este plâncton emite um brilho azulado e etéreo, onde o próprio movimento natural do mar desencadeia a reação.

Kamakura

Neste fim de semana, logo após o por-do-sol, quando as ondas rolavam durante o começo da noite em Kamakura, muitas vezes pareciam estar neste GIF abaixo.

Embora a maré vermelha reduza os nutrientes na água e, portanto, pode ser potencialmente perigosa para a vida marinha, a bioluminescência que exibe no escuro nos faz esquecer dos danos que provoca às criaturas do oceano.

Chuva de meteoros

Como se apenas as algas já não bastassem para o espetáculo, ocorreu uma linda coincidência com a chuva de meteoros da Eta Aquariids deste ano.

Para nossa sorte, o fotógrafo Kagaya (que recentemente compartilhou suas incríveis fotos noturnas das flores de cerejeira) estava em Kamakura para capturar as estrelas cadentes riscando o céu noturno acima das espumantes ondas brilhantes.

E registrou, tanto em foto quanto em vídeo.

Moradores locais e turistas foram atraídos para a praia de Kamakura para gravar o fenômeno do outro mundo para si também.

Muitos fotógrafos profissionais e curiosos locais foram bem rápidos em capturar esses momentos maravilhosos:

As ondas azuis também foram vistas na costa de Zaimokuza Kaigan e mais ao leste ao longo da costa de Sagami Bay.

Esses fotógrafos tiveram muita sorte neste fim de semana, não é mesmo?

Fonte: SoraNews24/Grapee

Comentários

Share via