Princesa japonesa se casará com plebeu no Japão

Uma história de amor entre a realeza e um plebeu está perto de se concretizar no Japão. A princesa Mako, 25 anos, neta do imperador Akihito pretende se casar com o cidadão japonês Kei Komuro.

Princesa Mako do Japão

Eles se conheceram em uma confraternização de um grupo de estudos em restaurante, cinco anos atrás.

No encontro descobriram estudar na mesma universidade. Kei Komuro era conhecido por trabalhar como príncipe dos mares, promovendo o turismo das praias de Shonan, Kanagawa.

Quando o casamento for concretizado, a princesa Mako não fará mais parte da realeza e abdicará todos os seus benefícios.

Komuro, Japão

O jovem Komuro que ganhou o coração da princesa, estudou na Universidade Internacional de Tóquio, sabe andar de ski, tocar violino e cozinhar.

Komuro tem 25 anos de idade, vive atualmente em Yokohama e trabalha em um escritório de advocacia. Mako é a primeira filha do príncipe Akishino e da princesa Kiko.

Leia também:

Sucessores do trono Crisântemo

As mulheres não podem ser elegíveis para suceder o trono Crisântemo. Seu pai e irmão mais novo estão na linha de sucessão, depois do príncipe Naruhito, primeiro da linha.

O anúncio oficial ainda não foi feito, mas segundo a NHK, a princesa já apresentou Komuro para seus pais e recebeu aprovação.

A princesa Mako foi a primeira princesa a frequentar uma universidade, estudou também na universidade de Edinburgh, na Escócia e se especializou em arte na universidade de Leicester. Atualmente trabalha como pesquisadora do museu da universidade de Tóquio.

Casamentos reais

O último casamento real aconteceu em 2014, quando a princesa Noriko, filha do imperador Akihito casou com Kunimaro Senge, o filho mais velho do líder da religião Shinto.

Se a união for aprovada, Mako ainda terá um casamento real com todos os protocolos.

Imperador Akihito

O imperador Akihito é chamado no Japão de Tenno Heika (Sua majestade, imperador), Heika (Vossa Magestade) ou ainda, Kinjo Tenno (Imperador Reinante).

Imperador Akihito do Japão

Para quem não sabe, o imperador é casado com uma plebeia. O noivado com Michiko Shoda foi aprovado perante muita revolta da parte tradicionalista.

Shoda é herdeira de um império milionário e se conheceram informalmente, em uma partida de tênis.

Imperador Akihito quer abdicar o trono

O imperador, com 82 anos de idade, manifestou em mensagem transmitida pela televisão, sua vontade em passar o trono Crisântemo ainda em vida para o filho Naruhito, devido sua saúde delibitada e idade avançada.

Para isso acontecer o imperador aguarda que o governo aprove a legislação especial, evitando ativar a emenda à constituição.

Os cidadãos japoneses já demonstraram aprovação, segundo pesquisas e o processo para que a abdicação aconteça está encaminhado junto ao Governo.

Comentários

Share via