Universitários do Japão revelam os trabalhos temporários que eles mais gostariam de ter

Universitários do Japão revelam quais são os trabalhos temporários mais atraentes. Veja quais são as empresas preferidas dos jovens japoneses.

Trabalhos temporários

Para muitos jovens do Japão, ir para a universidade significa se afastar da família, se mudar para uma nova cidade e entrar em uma nova vida. Que vem com a responsabilidade adicional de ter que conseguir dinheiro para os livros didáticos e outras diversas despesas.

Para lidar com a carga financeira, muitos estudantes procuram um trabalho temporário, conhecido como “arubaito” ou simplesmente “baito” em japonês.

Nestes casos, encontrar o trabalho temporário ideal, em uma empresa dos sonhos, torna o fardo de qualquer universitário mais leve.

Tendo isso em mente, o Connecting Work Styles Research Institute realizou uma pesquisa, onde pediram a 1.000 estudantes universitários para identificarem as empresas nas quais mais gostariam de ter um trabalho temporário.

Leia também:

Confira abaixo os 10 melhores resultados!

10. Uniqlo

Trabalhar em uma loja de roupas é uma escolha bastante popular entre os jovens, especialmente nas idades em que boa parte de seu dinheiro vão para a renovação do seu guarda-roupa.

Com lojas em todo o país, Uniqlo é conhecida por seus preços atraentes, suas lojas modernas e o ambiente descontraído. Tudo o que mais atrai os universitários em busca de trabalhos temporários.

9. Aeon

Muitos jovens no Japão guardam boas lembranças dos passeios com amigos e familiares pelos shoppings Aeon de suas cidades natal.

Recentemente, uma universidade em Gifu ofereceu aos seus alunos a oportunidade de ganharem créditos ao trabalharem temporariamente em estágios remunerados no Aeon.

8. Family Mart

Uma das três maiores cadeias de lojas de conveniência do Japão que aparece na lista, com o Family Mart ficando atrás das outras duas.

Não temos certeza por que ela vem em terceiro lugar, mas muitos desconfiam que seja pelo seu jingle icônico na porta de entrada.

7. Muji

Muji, formalmente conhecida como Mujirushi Ryouhin, que pode ser traduzido como “mercadoria sem marca”, é uma cadeia de lojas de varejo no Japão que vende de tudo, desde artigos de papelaria até móveis.

É outra loja preferida entre os estudantes universitários, principalmente entre os que gostam de fazer compras e trabalhar no mesmo lugar.

6. 7-Eleven

A 7-Eleven vem em segundo lugar na lista de rede de lojas de conveniência que os universitários escolheriam para trabalhar temporariamente.

Poderia ser em primeiro lugar, mas eles ouviram falar sobre um funcionário que trabalhou lá com um saco na cabeça.

5. Lawson

A preferida como a loja de conveniência escolhida para um trabalho temporário entre os estudantes é a Lawson.

Existem muitas razões para amar a Lawson: é uma rede de conveniência com consciência ambiental. Ela também já ofereceu exames de diagnóstico do câncer em seu interior e existe ainda a chance de você encontrar uma família de patos por lá.

4. McDonald’s

Muitas pessoas de sucesso já tiveram trabalhos temporários no McDonald’s em alguma fase de suas vidas.

No Japão, a gigante global é muito popular entre os jovens que procuram começar a ganhar algum dinheiro, especialmente quando existem muitos brinquedos Happy Meal e itens sazonais exclusivos do Japão no menu.

3. Universal Studios Japan

Passar seus dias em um parque temático e ser pago por isso ao mesmo tempo?

A popularidade deste trabalho temporário, no número três na lista, é como um presente de criança.

2. Tóquio Disney Resort

A única coisa que poderia ter a preferência a um trabalho temporário no Universal Studios em Osaka é um trabalho no Tokyo Disney Resort, onde você pode ter o privilégio de saber tudo o que acontece no parque por trás dos bastidores.

O único problema em trabalhar em um lugar como este é ficar tão empolgado com o sonho que pode se esquecer de prestar atenção aos estudos.

1. Starbucks

Em primeiro lugar na lista de lugares em que os universitários mais querem arrumar um trabalho temporário é o Starbucks.

Com a sua vibe da moda e belos locais, a cadeia mundial de café é loucamente popular no Japão e uma chance de trabalhar neste ambiente, enquanto aprecia o seu frappuccino de edição limitada, seria um sonho se tornado realidade para muitos universitários.

De acordo com a empresa que realizou a pesquisa, os resultados indicam uma mudança de prioridades de tempo, salário e local para um foco no trabalho, meio ambiente e companheiros, como indicadores do que seria um trabalho ideal.

Quando se estuda e trabalha ao mesmo tempo, a forma como se gasta as horas de trabalho e com quem você passa nele é definitivamente um fator importante e decisivo para os universitários do Japão.

Gostaram das escolhas?

Fonte: SoraNews24

Comentários

Share via