Astro da banda X Japan passa por cirurgia urgente após décadas de performances frenéticas

O frenético e intenso estilo de Yoshiki frente à bateria do X Japan o pegou com a notícia de que precisa de uma cirurgia urgente no pescoço.

Yoshiki, fundador da estrelada banda de rock X Japan terá um disco cervical artificial inserido em seu pescoço.

Leia também:

Estrela do X Japan

Conhecido por sua batida heavy metal agressiva, muitas vezes o astro acabou no chão e com fortes dores no final de um show.

A assessoria do músico informou que os ferimentos que ele sofreu “forçariam um jogador de rugby profissional a se aposentar”.

Todos os próximos shows do X Japan estão sendo reprogramados e 16 de maio foi a data marcada para a cirurgia, em Los Angeles.

Em nota recente no seu site, Yoshiki informou aos seus fãs:

“Eu vou fazer uma cirurgia no pescoço na próxima semana, desta vez o cirurgião vai abrir meu pescoço pela frente e inserir um disco artificial entre as minhas vértebras”.

“Eu estou um pouco assustado, mas vou fazer isso”.

Yoshiki Hayashi

Em uma pesquisa rápida no YouTube pode-se encontrar inúmeros vídeos do artista – Yoshiki Hayashi – com as baquetas em frenesi até desmoronar para trás da bateria.

Yoshiki é conhecido por transformar sua bateria em performance

É possível que algum desempenho seja mais suave, mas não há dúvida de que ele deposita um esforço maior em seu show do que apenas um balanço.

X Japan

A mistura de glam e heavy metal andrógino do Japão transformou-os em um dos maiores ícones da história da música japonesa, com uma continuidade enorme e fanática, especialmente nos anos 80 e 90.

A banda transformou a cena musical no Japão. Eles criaram um novo estilo – desde as roupas sofisticadas até às performances selvagens – e vendeu 30 milhões de discos, alcançando fama mundial.

Eles se reformularam em 2007 e desde então estiveram em turnê no Japão e pelo mundo. Recentemente, em março, estiveram com um grande show no London Wembley Arena.

Um documentário sobre a banda foi lançado no início deste ano. Assista a um trailer dos melhores momentos abaixo.

“A música salvou minha vida”

Yoshiki Hayashi, 51 anos de idade, é o fundador, baterista, pianista e principal compositor da banda.

Yoshiki é um pianista de formação clássica e várias foram as vezes que ele desviou do heavy metal, gravando vários álbuns clássicos ou compondo música para o Golden Globe Awards de 2012.

Com uma estrutura de ossos fracos desde a infância, ele está pagando um preço alto por anos de bateria intensa.

Sua assessoria informou:

“Yoshiki foi informado por um neurocirurgião do Japão que seu pescoço sofreu danos tão severos que forçariam um jogador profissional de rugby a se aposentar”.

“Foi medicamente comprovado que ele está próximo do seu limite, tanto física como mentalmente.”

Em janeiro ele ainda tocou no New York Carnegie Hall e agora está recebendo um disco cervical artificial, mas já estava recebendo tratamento prévio desde 2009.

De acordo com seu médico, ele já havia perdido a sensibilidade em sua mão esquerda quando se apresentou com a Orquestra Filarmônica de Tóquio no Carnegie Hall de Nova York.

A assessoria do músico informou que o X Japan está revendo os shows de julho no Japão, assim como uma turnê mundial planejada e outros shows devem ser remarcados.

Vamos torcer para vê-lo nos palcos em breve?

Comentários

Share via