Agora é a Biblioteca do Congresso de Nova York que está disponibilizando mais de 2.600 obras de ukiyo-e de lendários artistas japoneses.

Conheça agora os detalhes desta coleção!

Leia também:

Ukiyo-e

Considerando o grande número de obras magníficas em ukiyo-e que os artistas lendários japoneses produziram, é quase impossível conhecer todas e examinar todos os detalhes pessoalmente.

Mas, assim como existem várias coleções digitalizadas, como a do ukiyo-e do artista Hasui Kawase e outros tantos, ter acesso às obras de arte produzidas ao longo da história tornou-se mais fácil do que nunca.

A exemplo das instituições como o Metropolitan Museum of Art e da Public Library, agora é a Biblioteca do Congresso (Library of Congress), também de Nova York, que lançou recentemente mais de 2.600 obras de arte de ukiyo-e e xilogravura, criadas por artistas japoneses lendários.

O conteúdo desta coleção digital pode ser baixado gratuitamente, dando a qualquer um com internet a possibilidade de conhecer o enorme acervo de obras ukiyo-e que há séculos têm encantado e inspirado fãs e artistas.

Coleção Fine Prints: Japanese

A coleção, ou mais especificamente, a coleção Fine Prints: Japanese, pré-1915, inclui peças bem conhecidas as Trinta e seis Vistas do Monte Fuji de Katsushika Hokusai (uma série de impressões sobre a paisagem).

Dentro da coleção encontra-se também o artista Utagawa Hiroshige e sua obra As Cinquenta e três estações do Tōkaidō, que descrevem cada uma das estações ao longo de Tōkaidō, de Edo (Tóquio) a Quioto.

Muitas obras também mostram as pessoas que moravam na área de Yokohama, depois que o Japão abriu suas portas para o mundo ocidental.

Visite o site da Biblioteca do Congresso para aproveitar a coleção na íntegra.

Para deleitar os olhos e o espírito artístico de todos, não é mesmo?

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários