Empresa japonesa constrói elevador que atinge velocidade recorde de 75,6 km por hora

A empresa japonesa de tecnologia Hitachi desenvolveu um elevador tão rápido que poderia atingir o topo do Monte Fuji em apenas três minutos.

Saiba mais!

Elevador Hitachi

Em muitos países fora do Japão, a Hitachi é mais conhecida como fabricante de TVs, PCs e outros produtos eletrônicos de consumo.

No entanto, a empresa está realmente envolvida em uma grande variedade de empreendimentos de engenharia elétrica e mecânica. A isso, ela também inclui a fabricação e instalação de elevadores.

Leia também:

Considerando que os elevadores têm mantido suas características padrão há muitas gerações, o design do elevador pode não oferecer muitos desafios para as mentes científicas.

Por isso a Hitachi não está fazendo apenas a reciclagem dos modelos antigos, ela está inovando bem mais.

No lugar do aspecto estético dos elevadores, a empresa está trabalhando nas formas de tornar os elevadores mais seguros e mais rápidos do que nunca.

Neste processo, o foco ficou por conta de atingir maiores velocidades.

O elevador mais rápido do mundo!

Um elevador fabricado pela Hitachi foi recentemente acelerado a uma velocidade de 1.260 metros por minuto, ou 75,6 quilômetros por hora.

Em termos de ascensão vertical, isso chegaria ao topo do Empire State Building de Nova York em apenas 18 segundos, e até o topo do Monte Fuji em apenas três minutos.

Mas não se preocupem, pois a Hitachi não tem planos de instalar esta nova tecnologia no Monte Fuji.

Em vez disso, esta rápida engenharia estará operando no Centro Financeiro CTF de Guangzhou na China, que se estende 530 metros acima do solo.

CTF

O objetivo inicial era de que o elevador chegasse a uma velocidade máxima de 1.200 metros por minuto.

Mas, ao ultrapassar essa marca, a tecnologia da Hitachi conseguiu superar a velocidade de 1.230 metros por minuto do rival japonês Mitsubishi, que está em uso na Torre de Xangai.

Essa marca recorde, acabou tornando o elevador Hitachi o mais rápido do mundo.

Quer saber mais sobre o elevador e toda a tecnologia envolvida neste projeto? Então assista ao vídeo institucional (em inglês) da Hitachi, logo abaixo:

Subir ou descer nesta velocidade será uma experiência interessante, concordam?

Fonte: Nihon Keizai Shimbun via Jin

Imagem destacada: bashny.net

Comentários

Share via