10 Chocolates do Japão: os mais populares, deliciosos e irresistíveis!

Os chocolates do Japão são conhecidos por não serem extremamente doces, conquistando o paladar não só dos japoneses como de inúmeros estrangeiros. Conheça alguns dos chocolates mais populares do Japão.

1 – Almond

almond
(Crédito: Divulgação)

Da fabricante MeijiAlmond é uma esplêndida combinação de amêndoas e chocolate, como assinala a própria embalagem. Este doce possui forma oval e é feito com amêndoas torradas e chocolate ao leite.

2- Milk Chocolate

milk chocolate
(Crédito: Divulgação)

Lançado nas lojas em 1926 pela Meiji, este é um chocolate clássico bastante famoso no Japão. Além de ser consumido puro, ele também é bastante utilizado como ingrediente para muitos outros doces e bolos.

3 – Apollo

apollo
(Crédito: iguang)

O chocolate Apollo é outro produto da Meiji e está à venda desde 1969. Seus doces possuem formato de pequenos cones. O seu sabor original é de morango e de chocolate ao leite. O design e o nome deste chocolate foram inspirados na nave espacial Apollo 11 que foi a notícia mais difundida no ano de sua produção.

4 – Kinoko no Yama

kinoko no yama
(Crédito: seriouseats)

Kinoko no Yama está à venda desde 1975 pela Meiji. Ele é composto por um biscoito crocante coberto com dois tipos de chocolates: ao leite e amargo. Ele é produzido na forma de cogumelos, sendo o “caule” feito de biscoito e o topo constituído de chocolate.

5 – Tirol Choco

tirol
(Crédito: Divulgação)

Tirol Choco são pequenos quadrados de chocolates embalados individualmente. Ele apareceu nas prateleiras pela primeira vez em 1962. No início, havia apenas um único bombom com sabor de café. Atualmente, existem dezenas de sabores e variedades sazonais. Geralmente, cada chocolate custa entre 10 e 30 yen.

6 – Pocky

pocky
(Crédito: flickr/RHiNO NEAL)

Pocky é um biscoito coberto com chocolate produzido pela Ezaki Glico desde 1965. Ele consiste em um palito doce com uma cobertura. Já foram lançados em centenas de sabores especiais como melão, chá verde e tangerina. Mas, a cobertura de chocolate na embalagem vermelha é o clássico atemporal.

Leia também:

7 – Choco Ball

choco ball
(Crédito: mogmog)

O Choco Ball da Morinaga Company está à venda desde 1965. É uma bola de chocolate com aproximadamente 1 centímetro de diâmetro, recheada com diferentes sabores. Os dois recheios mais populares são amendoim e caramelo.

8 – Dars

dars
(Crédito: Divulgação)

Dars é um chocolate muito popular no Japão produzido pela Morinaga. Basicamente, existem três sabores: ao leite, amargo e branco. Dars iniciou a venda no Japão em 1993.

9 – Pie no mi

pie no mi
(Crédito: Divulgação)

Produzido pela LottePie no Mi é um doce em formato de hexágono. Ele é composto por 64 camadas de biscoitos de massa folhada e um recheio de chocolate.

10 – Meltykiss

meltykiss
(Crédito: Divulgação)

Meltykiss são pequenas trufas de chocolate em formato de cubo fabricado pela Meiji. Seus doces consistem em uma camada de chocolate recheado com variados sabores. Eles são embalados individualmente e apresentados em uma caixa.

 

Além de serem ótimos para serem consumidos a qualquer hora e em qualquer lugar, os chocolates japoneses são sempre uma excelente opção para lembrancinhas.

Qual é o seu preferido? É claro que existem muitos outros chocolates incríveis no Japão. Se você achou que faltou algum nesta lista, compartilhe conosco!

Fonte: Fast Japantsunagu Japan, Japan Infosnack

Comentários

Share via